Ministro do Esporte pede paralisação do Brasileirão: “Defendemos a suspensão temporária”

EMANUEL MARTINS: Na última terça-feira (07), o Flamengo foi derrotado pelo Palestino, fora de casa, pelo placar de 1 a 0, em jogo válido pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. O próximo desafio da equipe do técnico Tite, será contra o Corinthians, no sábado que vem, às 16h, no Estádio do Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

Você precisa saber:

Ministro do Esporte pede paralisação do Campeonato Brasileiro: “Defendemos a suspensão temporária”
Em entrevista à ‘ESPN’, André Fufuca pede a paralisação do Brasileirão, devido a tragédia que ocorreu no Rio Grande do Sul
Na próxima rodada do Brasileirão, o Mais Querido enfrenta o Corinthians, no próximo sábado

Ministro do Esporte pede paralisação do Campeonato Brasileiro: “Defendemos a suspensão temporária”

Após a tragédia que ocorreu no Rio Grande do Sul, a CBF anunciou que as equipes gaúchas terão os seus jogos suspensos durante 20 dias, porém, em entrevista à ESPN, nesta quinta-feira (09), o Ministro do Esporte, André Fufuca, defende a paralisação do futebol brasileiro.

Alguns clubes inclusive, defendem que haja suspensão do Campeonato Brasileiro e das outras competições que estão ocorrendo no cenário nacional.

Confira o que disse André Fufuca a respeito da paralisação do futebol brasileiro:

Diante do cenário de calamidade pública e das severas consequências das enchentes para a população do Rio Grande do Sul, defenderemos junto à CBF a suspensão temporária Campeonatos Brasileiros de Futebol masculino e feminino.

Na última terça-feira (07), o Flamengo divulgou uma nota em conjunto com Palmeiras e São Paulo, em relação ao auxílio para o Rio Grande do Sul.

“Na condição de representantes de Flamengo, Palmeiras e São Paulo, os presidentes Rodolfo Landim, Leila Pereira e Julio Casares se reuniram na manhã desta terça-feira (07) para discutir novas ações de apoio aos clubes gaúchos neste momento difícil na história do Rio Grande do Sul.

As três agremiações se solidarizam e lamentam profundamente a tragédia provocada pelas fortes chuvas no estado. Além das ações já realizadas e de outras que serão promovidas, os três clubes decidiram colocar suas infraestruturas à disposição de Grêmio, Internacional e Juventude. Desse modo, estas equipes, fortemente impactadas pelas consequências do desastre natural, poderão utilizar as nossas instalações para alojamento, treinamentos e jogos, se assim desejarem.

O Flamengo disponibiliza o CT George Helal (Ninho do Urubu); o Palmeiras oferece a Academia de Futebol, o Allianz Parque e a Arena Barueri; o São Paulo propõe acolhimento no CT de Cotia e no MorumBIS.

Da mesma maneira, os três clubes creem fortemente que a CBF, em seu papel de entidade máxima do futebol nacional, possa disponibilizar a Granja Comary como mais um local de abrigo aos clubes gaúchos, entre outras formas de apoio.

Temos certeza que o futebol brasileiro se unirá cada vez mais pelo povo do Rio Grande do Sul”.

O Flamengo e a Pixbet se unem para ajudar as vítimas das chuvas na região Sul do país. No jogo do dia 11/05, contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro, o time entrará em campo com o pix para doação no lugar de destaque do patrocinador master, Pixbet.

A Região Sul precisa… pic.twitter.com/cZs47tM8BC

— Flamengo (@Flamengo) May 6, 2024

Flamengo e Corinthians no Campeonato Brasileiro

Após a derrota na última terça-feira (07), o Flamengo iniciou a preparação para o jogo contra o Corinthians, que será no próximo sábado (11), pela sexta rodada do Brasileirão. O time quer se reabilitar, depois de resultados ruins nos últimos jogos e quer voltar a vencer na competição.

Em entrevista à ‘ESPN’, André Fufuca pede a paralisação do Brasileirão, devido a tragédia que ocorreu no Rio Grande do Sul

About Author

Deixe um comentário

Previous post Endrick explica comemoração: “Quero mostrar que gosto do filme do Kong”
Next post Libertadores: Fluminense vence o Colo-Colo e amplia vantagem na liderança