Minas conquista a Superliga feminina de vôlei com vitória sobre o Praia Clube
O Minas voltou a levar a melhor numa final contra o Praia Clube e conquistou pela sexta vez o título da Superliga Feminina de vôlei. A vitória por 3 sets a 1 (25/23, 21/25, 25/16 e 25/21) foi a quarta da equipe de Belo Horizonte sobre o adversário de Uberlândia (as outras foram em em 2019, 2021 e 2022), com quem disputou as últimas cinco decisões.
Agora, o Minas, que perdeu na edição passada, empata como o segundo time mais vezes campeão da competição, com o Osasco. Os dois ficam atrás apenas do Rio de Janeiro, com 10.
Para dar o troco desta vez, a equipe de Belo Horizonte contou com o bom desempenho do bloqueio para conseguir a vitória. Apesar do equilíbrio, o Minas conseguiu uma importante vitória no terceiro set, para desempatar a final, com uma larga diferença de pontos.
O 25 a 16 deu a vantagem no set decisivo, que foi apertado até o 19 a 19. Somente a partir daí as campeãs abriram vantagem até fechar o jogo e a temporada da Superliga Feminina.
“Ninguém acreditou muito no nosso trabalho. Estou com uma lesão, aplicando injeção até aqui no banco. É por isso que estou chorando”, afirmou a bicampeã olímpica Thaísa, uma das destaques do time, à TV Globo.
O sexto título do clube mineiro saiu com 3 sets a 1 em partida no Recife