Má fase e com ausências – Tite confirma três jogadores fora contra o Bragantino pelo Brasileirão

PAULO COSTA: Sem tempo a perder, após vitória sobre o Amazonas na noite da última quarta-feira (1º de maio), o Flamengo volta a campo já neste sábado (4), às 18h30, para enfrentar o Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, pela quinta rodada do Brasileirão.

Você precisa saber

Tite confirma três jogadores fora contra o Bragantino pelo Brasileirão
Cebolinha, Arrascaeta e Pulgar não enfrentam o time paulista
Trio também não entrou em campo na Copa do Brasil

Na partida contra o Amazonas, o time não pode contar com Everton Cebolinha, Erick Pulgar e Arrascaeta, todos machucados. Na coletiva depois do jogo, o técnico Tite confirmou que o trio segue fora da partida contra o Bragantino.

“Os três estão fora. Não consigo te dar uma resposta evasiva, sendo que eu já tenho a informação. Vamos preparar a equipe sem os três. Se eu colocar, eles podiam estourar. Já medicaram, o doutor Tannure já passou (a informação) e pode dar mais dados”, disse o treinador.

Flamengo x Amazonas – Foto: André Durão/ge

Situação clínica do trio

Everton Cebolinha teve uma lesão na panturrilha, mas segue em processo de recuperação e já voltou a realizar atividades com bola. Arrascaeta, por sua vez, teve uma pequena lesão na posterior da coxa direita, enquanto o chileno sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo.

É provável que os dois estrangeiros não estejam disponíveis também para o jogo da Libertadores, que ocorre na próxima terça (7). Já Cebolinha tem mais chances de estar em campo.

Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Flamengo vive má fase

O Mais Querido venceu o Amazonas pela Copa do Brasil mas saiu do Maracanã sob vaias e protestos. Nem mesmo o retorno de Gabigol, que voltou a jogar depois de mais de dois meses foi capaz de conter a ira dos torcedores com mais uma atuação ruim do time.

Na entrevista coletiva depois do jogo, Tite reconheceu a má fase do Flamengo e afirmou que tem como desafio fazer os jogadores renderem mais.

Foto: Gilvan de Souza/CRF

“O momento agora não é um momento bom, ele é um momento ruim. Ele tem que retomar um padrão, sim, tem que crescer, sim, a equipe tem poderio para isso, sim, mesmo com os atletas que estão fora, sim. É um desafio nosso para que essa retomada aconteça”, disse Tite, que lembrou os bons momentos nos clássicos do estadual.

“Viemos de duas derrotas, e isso gera uma expectativa no atleta de dar e produzir. Uma retomada do processo de confiança se dá com boa performance. É admitir que foi mal no processo criativo. É a mesma equipe que perdeu um clássico agora e que fez três clássicos com o Fluminense, um clássico com o Vasco e outro com o Botafogo. E aqui disse que encheu os olhos contra o Nova Iguaçu. Fez o melhor jogo no 2 a 0 sobre o Fluminense.”

Momento que Gabigol retorna ao futebol – Foto: Rafael Arantes / Maracanã

Calendário do Mais Querido no mês de maio

Flamengo 1 x 0 Amazonas – Copa do Brasil – 1/5
Bragantino x Flamengo – Brasileirão – 4/5
Palestino x Flamengo – Libertadores – 7/5
Flamengo x Corinthians – Brasileirão – 11/5
Flamengo x Bolívar – Libertadores – 15/5
Vasco x Flamengo – Brasileirão – 18/5
Amazonas x Flamengo – Copa do Brasil – 22/5
Flamengo x Grêmio – Brasileirão – a definir
Flamengo x Millonarios – Libertadores – 28/5
Rubro-Negro enfrenta o Massa Bruta com desfalques importantes

About Author

Deixe um comentário

Previous post Palmeiras x Botafogo-SP: 27.700 ingressos vendidos para jogo da Copa do Brasil
Next post Presidente do Amazonas avalia derrota para o Flamengo e acredita em classificação