Leonardo Jardim estaria disposto a ouvir proposta do Flamengo

Read Time:2 Minute, 38 Second

Técnico Leonardo Jardim – Foto: Divulgação

TORCEDORES: Por Wilson Pimentel

Em meio à maior crise institucional, política e esportiva da gestão Rodolfo Landim, o Flamengo já avalia alguns nomes caso Paulo Sousa seja demitido. Um dos nomes mais pedidos pelo torcedor nas redes sociais nas últimas horas é o português Leonardo Jardim.

O Torcedores.com apurou que Leonardo Jardim está aberto para ouvir propostas de clubes fora do continente europeu, inclusive do Flamengo, após deixar o comando do Al Hilal, da Arábia Saudita, em fevereiro. O português foi cotado para comandar o Rubro-Negro em 2020 e 2021. Porém, não chegou a um acordo com a diretoria.

Ele foi demitido do clube após dura derrota do Al Hilal na disputa pelo terceiro lugar no Mundial de Clubes da Fifa diante do Al Ahly, do Egito. A goleada por 4 a 0 foi determinante para o seu desligamento do cargo. Desde então, tem sido sondado para voltar a trabalhar.

Ainda segundo apurou a reportagem, Leonardo Jardim recebeu proposta do Al-Ahli, dos Emirados Árabes. O empresário do treinador, Giuliano Bertolucci, foi contatado pelo presidente do clube, Abdullah Saeed al Naboodah, a fim de contratar o treinador.

Leonardo Jardim é bem avaliado pelo Sheik devido ao bom trabalho no comando do Al Hilal. Entre 2021 e 2022, o português comandou o time em 22 oportunidades. Nesse meio tempo, foram 10 vitórias, sete empates e duas derrotas.

Além disso, o treinador levantou duas taças pelo clube: a Liga dos Campeões da Ásia e a Supertaça da Arábia Saudita. Leonardo Jardim só não colocou mais uma faixa no peito porque o Al Hilal perdeu o título da Liga da Arábia Saudita no saldo de gols para o Al-Ittihad.

Leonardo Jardim não é o único
Leonardo Jardim é o segundo português a despertar interesse do Al-Ahli. Na semana passada, Jorge Jesus, que estava na mira do Flamengo, recusou uma sondagem do clube. Na ocasião, um representante da diretoria tentou abrir negociação.

De acordo com pessoas próximas ao empresário Bruno Macedo ouvida pela reportagem do Torcedores.com, Jorge Jesus recusou uma proposta de 4 milhões de euros (R$ 20,5 milhões, pela cotação atual) por temporada.

O salário, em outras palavras, seria de 350 mil euros (R$ 1,7 milhões) por mês. Apesar das cifras altíssimas, Jorge Jesus não se seduziu com os ‘petroeuros’ dos árabes e acabou optando pelo acerto com o Fenerbahçe, da Turquia.

Além de Jorge Jesus, o Al-Ahli também já cogitou a contratação dos técnicos Ernesto Valverde e Quique Setién. Os espanhóis estão livres no mercado da bola desde a fracassada passagem pelo Barcelona em 2020 e 2021, respectivamente.

O post Leonardo Jardim estaria disposto a ouvir proposta do Flamengo apareceu primeiro em Fla Resenha.

TORCEDORES: Por Wilson Pimentel Em meio à maior crise institucional, política e esportiva da gestão Rodolfo Landim, o Flamengo já avalia alguns nomes caso Paulo Sousa seja demitido. Um dos nomes mais pedidos pelo torcedor nas redes sociais nas últimas horas é o português Leonardo Jardim. O Torcedores.com apurou que Leonardo Jardim está aberto para
O post Leonardo Jardim estaria disposto a ouvir proposta do Flamengo apareceu primeiro em Fla Resenha.

About Post Author

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe um comentário

Previous post Entenda o que ainda segura Paulo Sousa no Flamengo
Next post Uruguai revela que Arrascaeta chegou lesionado
Generated by Feedzy