Léo Pereira se desculpa por pênalti e brinca – ‘fase tão boa que a bola deu na trave’

Depois de muita instabilidade no Flamengo, Léo Pereira vem se firmando cada vez mais no rubro-negro. Em grande temporada, o zagueiro também precisou contar com um pouco de sorte. Isto porque na última partida, contra o Atlético-GO, o defensor cometeu um pênalti bobo enquanto o placar ainda apontava 1×1. Apesar do erro, a penalidade foi desperdiçada pelo jogador do time goiano, para a ‘sorte’ do camisa 4.

O que você precisa saber:

Flamengo superou o Atlético-GO no último domingo por 2×1
Gols foram marcados por De La Cruz e Pedro
Mais Querido quase levou a virada em pênalti feito por Léo Pereira

Léo Pereira fala sobre evolução mental e ‘sorte’ no pênalti

“É um mental muito forte. Eu já passei por poucas e boas aqui no Flamengo, quem me acompanha há mais tempo sabe. E nesses momentos eu tento me concentrar na equipe, aquilo que eu posso entregar de melhor para o meu time. E tento me manter concentrado. Nunca deixo de pensar o que eu sou capaz de fazer, dar o meu melhor ali no jogo. Então eu tento só focar nisso, esquecer o erro do momento e ser mais eficaz na próxima jogada” iniciou Léo Pereira antes de reconhecer o erro no pênalti: 

Aproveito até para pedir desculpa, porque no calor do jogo às vezes a gente toma alguma atitude sem pensar. E no momento ali cometi esse pênalti que não condiz com o que eu venho apresentando até então. Um jogador que vem almejando tanta coisa boa no futebol, quero alcançar a Seleção, então é um erro que podia ter prejudicado a equipe. Peço desculpas para todo mundo, aos torcedores também. E a fase está tão boa que o cara bateu e a bola deu na trave, graças a Deus. Senão eu ia escutar algumas (risos)”, concluiu o camisa 4 em entrevista ao portal ‘GloboEsporte’.

De volta ao Flamengo

Para o confronto contra o São Paulo nesta quarta-feira (17), o Flamengo terá o retorno de Varela, que ficou de fora na primeira rodada do Brasileirão com um quadro viral. Com isso, Tite terá força máxima à disposição, e apesar da maratona de jogos em abril, irá com tudo para o duelo. 

Portanto, o Flamengo deve ir a campo com: Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, De La Cruz e Arrascaeta; Luiz Araújo, Everton Cebolinha e Pedro.

Outro importante retorno foi o do lateral Wesley, que participou normalmente dos treinamentos ao longo da semana. Com isso, Tite volta a ter dois laterais direitos disponíveis depois de oito jogos.

HOJE TEM FLAMENGO! Às 21h30, a bola rola pro nosso primeiro compromisso em casa pelo Campeonato Brasileiro 2024. O Maraca será palco para Flamengo x São Paulo, com apoio da Maior Torcida do Mundo ao nosso lado! VAMOS, FLAMENGO! VAMOS, NAÇÃO!#VamosFlamengo #FLAxSAO pic.twitter.com/CmPxocBImG

— Flamengo (@Flamengo) April 17, 2024

Próximos passos do Flamengo

Depois do duelo contra o São Paulo, o Flamengo segue no foco do Campeonato Brasileiro. Com um mês de abril agitado, o rubro-negro embarca para a capital paulista neste fim de semana, onde tem confronto marcado com o Palmeiras no domingo (21). A partida contra o Alviverde Paulista está marcada para às 16h, no Allianz Parque.

Veja os jogos do Flamengo em abril:

Millonarios 1 x 1 Flamengo – 02/04 (1ª rodada da Libertadores)
Flamengo 1 x 0 Nova Iguaçu – 07/04 (Jogo de volta da final do Carioca)
Flamengo 2 x 0 Palestino – 10/04 (2ª rodada da Libertadores)
Atlético-GO 1 x 2 Flamengo – 13 (1ª rodada do Brasileirão)
Flamengo x São Paulo – 17 (2ª rodada do Brasileirão)
Palmeiras x Flamengo – 21 (3ª rodada do Brasileirão)
Bolívar x Flamengo – 24/04 (3ª rodada da Libertadores)
Flamengo x Botafogo – 26 (4ª rodada do Brasileirão)
Zagueiro cometeu falta boba que quase resultou na derrota do Flamengo para o Atlético-GO

About Author

Deixe um comentário

Previous post Ex-Internacional, Edenílson é rejeitado por torcida rival: “Não queremos”
Next post Time da Coreia do Sul garante vaga no Mundial de 2025; veja os classificados