Landim nega semelhanças com outros clubes na SAF do Flamengo – ‘precisavam de dinheiro’

A discussão sobre a possível implementação de uma SAF no Flamengo segue a todo vapor. Em entrevista ao portal ‘GloboEsporte’, Rodolfo Landim, presidente do clube, afirmou que se o modelo for implementado no clube, será diferente dos que já existem no Brasil. Segundo o mandatário, as outras gestões chegaram para salvar instituições, diferente do que seria no Mais Querido.

O que você precisa saber:

Landim é favor da implementação da SAF no Flamengo
Presidente quer modelo semelhante ao do Bayern de Munique, onde o clube ainda comanda o futebol
Ideia do mandatário é usar o dinheiro na construção do novo estádio

Landim explica diferenças:

“Essa palavra SAF é complicada. Ela traz uma percepção para as pessoas porque elas não conseguem dissociar a palavra SAF do modelo SAF que tem no Brasil, que veio para salvar clubes. Quando fala em SAF, pensa no Botafogo, Cruzeiro e Vasco, que eram clubes que precisavam de dinheiro para pagar conta de água, que estavam com tudo atrasado. É difícil imaginar você estruturar o modelo de uma empresa, com participação não majoritária, porque quem é dono do Botafogo é o Textor, quem toma decisão no Vasco não é o Pedrinho, que foi colocado pelos sócios, é o Josh, ele que manda. Não é esse modelo. O Flamengo nunca vai deixar de ser o clube plural, que você tenha sócios para escolher o mandatário, como é o Bayern”, afirmou Landim ao ‘GE’, antes de seguir:

“Eu estou chamando atenção porque a palavra SAF é maldita. Ela diz que o Flamengo vai deixar de ser tocado, como sempre foi, pelo seu clube. Mas não é isso. Seria uma estrutura financeira distinta, mas com a governança ainda controlada pelos sócios do clube, porém, com proteções de quem colocou capital lá, que vai querer que uma série de regras de disciplinas de capital sejam implantadas. É isso. Mas é difícil, emocionalmente, conseguir conduzir com os sócios”, concluiu o presidente.

Próximos passos do Flamengo

Após a vitória sobre o Amazonas na última quarta-feira (1), o Flamengo volta seu foco para o Brasileirão. Portanto, o elenco rubro-negro se reapresenta no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu já nesta quinta (2), onde terão atividades diárias até a viagem para Bragança Paulista, interior de São Paulo. No local, o Mais Querido encara o Red Bull Bragantino pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio Nabi Abi Chedid.

O jogo contra o Amazonas

Com um início de jogo animador, o Flamengo abriu o placar aos 20 minutos da primeira etapa. Em triangulação pela esquerda com Bruno Henrique, Viña deu um cruzamento preciso para Pedro. O camisa 9, por sua vez, subiu sozinho na área e testou firme para o fundo das redes para garantir a vitória rubro-negra. Este é o 15º gol do centroavante no ano, que se isolou ainda mais como artilheiro da temporada não só do Mais Querido, como de todo o Brasil.

Cruzamento teleguiado de Matías Viña

Flamengo 1 x 0 Amazonas

Pedropic.twitter.com/6Il0OwUKQ5

— Fla Resenha | Flamengo (@SiteResenha) May 2, 2024

O Flamengo na temporada

Apesar da pressão dos torcedores do Flamengo por um desempenho melhor em campo, os números do Mais Querido são excelentes na temporada. Sob o comando de Tite, o rubro-negro tem apenas duas derrotas em 23 jgoos e ainda tem o posto de melhor defesa entre todos os times da Série A.

23 jogos
15V – 6E – 2D
73.9% aproveitamento
38 gol
8 gols sofridos (melhor defesa entre times da Série A)
27.6 finalizações p/ sofrer gol
17 jogos sem sofrer gol

Presidente do clube comparou os modelos que existem em outros clubes brasileiros

About Author

Deixe um comentário

Previous post CRB x CEARÁ pela Copa do Brasil; Onde assistir, raio-x do duelo e mais
Next post Além de Ferrari com detalhes em azul, RB terá carro cheio de cores