José Boto é oferecido ao Flamengo

José Boto – Foto: Divulgação

MERCADO DO FUTEBOL: Por Jonatas Magno

O período de turbulências vivido pelo Flamengo pode acabar afetando o vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz. Ele é um dos nomes mais pressionados internamente e também pela torcida devido ao mau momento vivido pelo Rubro-Negro.

De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o português José Boto, diretor-executivo do PAOK, da Grécia, foi oferecido ao Flamengo por meio de intermediários. Com passagem pelo Benfica, onde trabalhou com Jorge Jesus, Shakhtar Donetsk e atualmente está no clube grego.

A pressão sobre Marcos Braz se dá devido a má-avaliação de elenco e comissão técnica, além de algumas decisões tomadas equivocadamente. A situação é a mesma com Bruno Spindel. Com a possível saída de Paulo Sousa, a dupla também está balançando no cargo.

O interesse é ter um dirigente mais experiente, acostumado com pressão. Sabendo que Marcos Braz e Bruno Spindel não estão sabendo lidar com a crise e vivem um momento ruim, o Flamengo tem José Boto em sua mesa oferecido.

Em entrevista ao site ‘Mais Futebol’, de Portugal, em 2020, José Boto fez uma reflexão importante sobre as formações de scouting e destacou ainda a importância de entender o jogo com os olhos do treinador do clube.

— No scouting não há teorização, porque os clubes não abrem esses departamentos para estudo. São departamentos demasiado sensíveis e confidenciais. O que existem são pessoas que nunca falaram com um presidente a ligar às 4h da manhã e a dizer-te: ‘Tem de ser este ou aquele’. Às vezes dá-me voltas ao estômago ouvi-los falar. Teorizam baseados em nada. Não se pode dizer que o scouting faz-se desta ou daquela maneira. Esquece, por isso não há cursos de scouting. Quando dou formações, apareço sem power point e apenas com vontade de falar. Podia dizer uma série de mentiras, os formandos ficavam todos contentes e tiravam notas. Podia dizer que observava um jogador quatro vezes ao vivo, por exemplo. Vives o dia a dia e a concorrência é tão grande que não tens tempo para andar com metodologias para observação de jogadores. Se andas com metodologias, quando chegas a uma conclusão, já o jogador mudou duas vezes de clube – explicou.

Sobre a filosofia de contratações, José Boto falou sobre conhecer o treinador antes de buscar uma ou outra contratação para o clube.

— Tens de conhecer o jogo. Não vamos meter nomes problemáticos (risos). Gosto do que gosto, mas trabalho para o Simeone. Tenho de saber o modelo de jogo dele, o que ele valoriza no jogador. Para mim é fácil, mesmo não gostando, porque conheço o jogo e o futebol. Sabemos o que ele quer como jogador ou não. Isso para nós não é uma dificuldade. Basta conheceres o jogo para fazer isso.

José Boto trabalhou durante seis anos com Jorge Jesus: “Ele é 200% futebol”


O post José Boto é oferecido ao Flamengo apareceu primeiro em Fla Resenha.

MERCADO DO FUTEBOL: Por Jonatas Magno O período de turbulências vivido pelo Flamengo pode acabar afetando o vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz. Ele é um dos nomes mais pressionados internamente e também pela torcida devido ao mau momento vivido pelo Rubro-Negro. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o português José Boto, diretor-executivo
O post José Boto é oferecido ao Flamengo apareceu primeiro em Fla Resenha.

About Author

Deixe um comentário

Previous post Cuca não tem interesse em assumir o Flamengo neste momento
Next post Ídolo do Flamengo aponta erros de Paulo Sousa e critica atrito com Diego Alves: ‘Mal gerido’