Jorge Jesus quer Vinícius Souza, ex-Flamengo, no Fenerbahçe

  • por

Vinicius Souza, ex-Flamengo, no K.V. Mechelen – Foto: Divulgação

COLUNA DO FLA: Além de indicar Bruno Henrique e Willian Arão ao Fenerbahçe (TUR), Jorge Jesus agora tem mais um nome par sua nova equipe. O treinador pediu, e a diretoria turca abriu negociações pelo meio-campista Vinícius Souza, de 22 anos, revelado pelo Flamengo em 2019. O brasileiro pertence ao Lommel, clube que disputa a segunda divisão belga e que pertence ao Grupo City, o qual o Manchester City (ING) faz parte.

O desejo do clube turco é ter Vinícius por empréstimo, com opção de compra. Assim, a equipe segue em busca de atender os pedidos do recém-contratado Jorge Jesus. Entretanto, o Club Brugge (BEL) e o PSV Eindhoven (HOL) também querem ter o brasileiro ex-Flamengo. Informações do jornalista turco Ömer Çelikbaşlı.

Vale lembrar que o técnico português foi quem começou a lançar o meio-campista no futebol profissional do Flamengo, em 2019: “Aprendi a jogar sem bola com Jorge Jesus. É tão importante jogar sem quanto com a posse de bola. Me ajudou muito a entender como é o futebol europeu. Jesus me ensinou em 2019”, disse Vinícius em entrevista a um jornal belga.

Vinícius Souza estreou pela equipe profissional do Flamengo no Campeonato Carioca, com o auxiliar técnico Leomir Souza. Naquela ocasião, entrou aos 88 minutos no clássico diante do Vasco, que terminou empatado. Depois, já com Jorge Jesus, o jovem entrou no finalzinho das vitórias, pelo Brasileirão 2019, sobre Atlético-MG (3 a 1) e CSA (1 a 0). Mas, foi diante do Grêmio, também pelo Campeonato Brasileiro, que o jogador esteve por mais tempo em campo, pois entrou aos 66′ do triunfo rubro-negro por 3 a 0.

No futebol belga, Vinícius desempenhou bom futebol, tanto que após as primeiras 19 partidas pelo Lommel (BEL) — sendo titular em 17 delas — foi indicado ao prêmio de “Craque da Segunda Divisão” e despertou interesse do Mechelen (BEL), clube tradicional do primeiro escalão local que o contratou. E na elite, o brasileiro atuou em 35 jogos por empréstimo na temporada 2021/22. Agora, o meio-campista carioca vira algo do Fenerbahçe (TUR) de Jorge Jesus.

O post Jorge Jesus quer Vinícius Souza, ex-Flamengo, no Fenerbahçe apareceu primeiro em Fla Resenha.

COLUNA DO FLA: Além de indicar Bruno Henrique e Willian Arão ao Fenerbahçe (TUR), Jorge Jesus agora tem mais um nome par sua nova equipe. O treinador pediu, e a diretoria turca abriu negociações pelo meio-campista Vinícius Souza, de 22 anos, revelado pelo Flamengo em 2019. O brasileiro pertence ao Lommel, clube que disputa a
O post Jorge Jesus quer Vinícius Souza, ex-Flamengo, no Fenerbahçe apareceu primeiro em Fla Resenha.

Marcações:

Deixe um comentário