Jogador do Vasco elege atleta do Flamengo como melhor do Brasil: “Jogador muito bom”

EMANUEL MARTINS: Uma das principais contratações do futebol brasileiro no ano de 2023, o meia francês Payet, concedeu entrevista para o ‘GE’ e elegeu atleta do Flamengo, o melhor jogador do futebol brasileiro e falou sobre suas impressões de jogar no Brasil, além de falar sobre comparações com o Velho Continente.

Você precisa saber:

Jogador do Vasco elege atleta do Flamengo como melhor do Brasil: “Jogador muito bom”
Meia do time carioca que está lesionado, ainda comentou sobre as diferenças entre o futebol brasileiro e o europeu
Na sua chegada ao Brasil, Payet comentou que Gerson o ajudou no seu acordo com o Vasco

Jogador do Vasco elege atleta do Flamengo como melhor do Brasil: “Jogador muito bom”

O camisa 10 d0 Vasco, fez elogios a Gerson, meia do Flamengo, ao dizer sobre qual é o melhor jogador do futebol brasileiro. Em entrevista coletiva em agosto, na sua chegada ao time rival, o jogador comentou sobre relação com o camisa 8 flamenguista, além disso, explicou o papel importante que o amigo teve em sua chegada ao futebol brasileiro. Relembre o que Payet disse em sua apresentação.

“Falei com o Gerson pelo telefone, eu queria saber como ele vê o Brasil, para falar do Vasco. Passamos dois anos juntos, eu ficava ao lado dele no vestiário. Eu o ajudei quando ele chegou à França, foi difícil para ele no começo. Eu senti que ele podia me ajudar e reforçou que seria bom vir para cá”.

Quem é o melhor jogador do futebol brasileiro segundo Payet

Tem jogadores bons… Não. Não vou dizer isso (que eu sou o melhor). Eu sei que ele é meu amigo, mas a verdade é que, tendo jogado com ele, sei que é um jogador muito bom… é o Gerson. Tem outros, mas sim, o primeiro que vem na cabeça é o Gerson. Tem o Endrick, do Palmeiras, que é diferente. Falou Payet em sua entrevista para o ‘GE’ recentemente.

Gerson retorna depois de passar por cirurgia – Foto: Marcelo Cortes/CRF

Principais diferenças do futebol brasileiro com o europeu

“O mais óbvio para mim é que o futebol europeu é um pouco mais estruturado. É encantador quando você assiste aos jogos. Acho que as equipes que se destacam hoje são as que conseguem administrar os jogos”.

“Gerenciar os pontos altos e baixos, quando você precisa manter a bola, quando precisa acelerar. Mas é verdade que aqui, sim, você tem a impressão de que é box to box, que é um pouco o estilo inglês, onde você vê gols, vê espetáculo, vê chances e tem a impressão de que é futebol de rua, mas tem seu charme”.

“Há entretenimento, há gols, mas acho que, pelo menos para o Vasco, temos de fazer alguma coisa. Gerenciar nosso jogo dentro das partidas, para poder, assim espero, fazer algo com ele. Essa intensidade está lá todos os dias nos treinos e nos jogos. Isso é bom, aumenta a intensidade das partidas, faz com que haja partidas comprometidas”.

Gerson

Após dois meses fora de combate, por conta de uma cirurgia no rim, o meia retornou no último final de semana contra o Atlético Goianiense.

Meia do time carioca que está lesionado, ainda comentou sobre as diferenças entre o futebol brasileiro e o europeu

About Author

Deixe um comentário

Previous post Após polêmica, Grêmio formaliza reclamação à CBF por arbitragem da partida contra o Vasco
Next post Quais foram os confrontos históricos entre Flamengo x São Paulo pelo Brasileirão?