Há sete meses no Flamengo, Tite vive momento de maior pressão no clube

EMANUEL MARTINS: Na última terça-feira (07), o Flamengo foi derrotado pelo Palestino, fora de casa, pelo placar de 1 a 0, em jogo válido pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. O próximo desafio da equipe do técnico Tite, será contra o Corinthians, no sábado que vem, às 16h, no Estádio do Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

Você precisa saber:

Há sete meses no Flamengo, Tite vive momento de maior pressão no clube
Treinador reencontrará o Corinthians no próximo sábado e comandante tenta reabilitação com o Mais Querido após resultados ruins
Após derrota no meio de semana, jogadores foram cobrados pela torcida no desembarque do time no Rio de Janeiro

Há sete meses no Flamengo, Tite vive momento de maior pressão no clube

A derrota do Flamengo para o Palestino no meio da semana, fez com que o sinal de alerta no clube, aumentasse ainda mais, após constantes resultados ruins. Nos últimos seis jogos, a equipe venceu apenas um jogo e alguns torcedores protestaram, no retorno da equipe ao Rio de Janeiro.

Últimas seis partidas do time

Palestino 1 x 0 Flamengo – 07/05 – 4ª rodada da fase de grupos da Libertadores
Bragantino 1 x 1 Flamengo – 04/05 – 5ª rodada do Campeonato Brasileiro
Flamengo 1 x 0 Amazonas – 01/05 – 3ª fase da Copa do Brasil (jogo de ida)
Flamengo 0 x 2 Botafogo – 28/04 – 4ª rodada do Campeonato Brasileiro
Bolívar 2 x 1 Flamengo – 24/04 – 3ª rodada da fase de grupos da Libertadores
Palmeiras 0 x 0 Flamengo – 21/04 – 3ª rodada do Campeonato Brasileiro

Recém completados sete meses no Flamengo, o treinador Tite vive momento de maior pressão no clube, desde a sua chegada na equipe, no dia 09 de outubro de 2023, o time vive atualmente o seu pior momento em 2024.

Apesar dos resultados negativos em sequência, Tite tem tido o respaldo público por parte da diretoria sobre o seu trabalho. Porém, um tropeço diante do Corinthians no próximo sábado (11), pelo Brasileirão, pode aumentar ainda mais a tensão em relação ao comandante. Entretanto, apesar da pressão feita por alguns torcedores, a tendência é que o treinador ainda permaneça no cargo neste primeiro momento.

Vale lembrar que mesmo pressionado no cargo, Tite acumula bons números nesta temporada com o Flamengo. Ao todo neste ano já foram 25 jogos com o treinador à frente da equipe. Sendo 15 vitórias, sete empates e apenas três derrotas. Além disso, o Flamengo já marcou 39 vezes esta temporada, e em contrapartida, teve a rede balançada em 10 oportunidades.

Foto: Thiago Lima

Situação de atletas lesionados para o duelo contra o Corinthians

Arrascaeta

O departamento de saúde e alto rendimento do clube está trabalhando, está trabalhando para que o uruguaio fique ao menos no banco de reservas, no confronto contra o Corinthians. O jogador sofreu uma pequena lesão muscular na derrota para o Botafogo, por 2 a 0 e pode retornar após três partidas de ausência.

Foto: Marcelo Cortes / CRF

Erick Pulgar

O camisa 5 não tem condições de jogar contra o Corinthians, o jogador sofreu uma forte entorse no tornozelo esquerdo e pode ficar de fora até mesmo do duelo da semana que vem, contra o Bolívar, pela Libertadores.

Assim como Arrascaeta, o volante ficou de fora das partidas contra o Amazonas (vitória de 1 a 0, pela Copa do Brasil), Bragantino (1 a 1 no Brasileirão) e Palestino (derrota de 1 a 0 na Libertadores).

Varela

Um exame realizado nesta quinta-feira (09) no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu, apontou lesão muscular de Varela na fossa ilíaca esquerda, localizada na região abdominal. O atleta sofreu a lesão na partida contra o Amazonas, pela Copa do Brasil e por isso ficou de fora dos últimos dois jogos. Apesar disso, o problema não é grave e o jogador pode ficar à disposição para o duelo contra o Corinthians.

Treinador reencontrará o Corinthians no próximo sábado e comandante tenta reabilitação com o Mais Querido após resultados ruins

About Author

Deixe um comentário

Previous post Corinthians Informa – Comunicado Importante – Futsal Base
Next post Segundo jornalista, Flamengo vai em busca de contratações no meio da temporada