Grêmio sonda o Flamengo por Rodinei

Read Time:2 Minute, 25 Second

Rodinei comemorando título da Libertadores 2019 pelo Flamengo – Foto: Alexandre Vidal

TORCEDORES: Por Wilson Pimentel

Após Edilson sofrer grave lesão na coxa direita, o Grêmio está mapeando o mercado da bola em busca de um lateral- direito para completar o elenco comandado pelo técnico Roger Machado para a sequência da temporada.

O Torcedores.com apurou que o Grêmio fez uma sondagem a Rodinei, do Flamengo. Fora dos planos da diretoria rubro-negra, o defensor tem contrato até o fim da atual temporada e dificilmente terá o vínculo renovado.

A expectativa é de que haja uma proposta oficial nesta semana. O Grêmio está “sozinho” na negociação, ou seja, não encontra concorrentes para abrir conversas com o jogador, de 30 anos, que está no Flamengo desde 2016.

No começo desta temporada, por exemplo, Rodinei chegou a receber propostas de Fluminense e São Paulo. Contudo, o Flamengo descartou a possibilidade de emprestá-lo e exigiu US$ 1 milhão (R$ 5 milhões, à época) como compensação financeira.

Ainda segundo a apuração da reportagem, o Grêmio trabalha com dois cenários: tentar o empréstimo de Rodinei até o fim da atual temporada, ou contar com uma eventual rescisão amigável do jogador com o clube carioca.

Tudo vai depender da avaliação do vice-presidente de futebol Marcos Braz e do diretor executivo Bruno Spindel. Os dirigentes, antes de mais nada, contam com a saída de Rodinei para reforçar o elenco com Gonzalo Montiel, do Sevilla, da Espanha.

O interesse pelo lateral vem de Roger Machado, que tentou levá-lo para o Bahia em 2019. Porém, Jorge Jesus, então técnico do Flamengo, decidiu manter Rodinei no elenco, mesmo com a chegada de Rafinha, ex-Bayern de Munique.

Rodinei pode sair de graça
Não há um valor pré-definido para uma eventual transação, mas o Grêmio não pretende empenhar dinheiro para tirar Rodinei do Flamengo. A diretoria rubro-negra, por sua vez, considera a possibilidade de manter um percentual do jogador visando negociação futura.

Um aspecto importante que deixa o Grêmio tranquilo para contratar o lateral-direito é o tempo de contrato. O vínculo com o clube carioca vai até dezembro. Portanto, a diretoria tricolor busca entendimentos para tê-lo sem custos.

Caso não chegue uma proposta oficial por Rodinei, o Flamengo irá mantê-lo no elenco até o fim da atual temporada. Internamente a diretoria conta com sua saída para abrir espaço a fim de investir na chegada de Gonzalo Montiel.

O post Grêmio sonda o Flamengo por Rodinei apareceu primeiro em Fla Resenha.

TORCEDORES: Por Wilson Pimentel Após Edilson sofrer grave lesão na coxa direita, o Grêmio está mapeando o mercado da bola em busca de um lateral- direito para completar o elenco comandado pelo técnico Roger Machado para a sequência da temporada. O Torcedores.com apurou que o Grêmio fez uma sondagem a Rodinei, do Flamengo. Fora dos
O post Grêmio sonda o Flamengo por Rodinei apareceu primeiro em Fla Resenha.

About Post Author

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe um comentário

Previous post Jorge Jesus sugere Ayrton Lucas, do Flamengo, ao Fenerbahçe
Next post Jimena Sánchez se muestra de costadito para sus seguidores
Generated by Feedzy