Gabriel Campos é o primeiro reforço do Corinthians Basquete para a temporada 2022/2023

Read Time:1 Minute, 25 Second


Foto: Victor Gonçales / Agência Corinthians

Iniciando o processo de reformulação da equipe para a temporada 2022/2023, o Corinthians Basquete anunciou, nesta terça-feira (14), o seu primeiro reforço. Trata-se do armador Gabriel Campos, de 21 anos, que no último NBB defendeu o Pinheiros.

Um dos três indicados para o prêmio de Destaque Jovem da última edição do campeonato nacional, Gabriel Campos também foi bicampeão da Liga de Desenvolvimento de Basquete enquanto atuava por sua ex-equipe. Considerado um dos atletas mais promissores do basquete brasileiro, o jovem tem como principal característica a agilidade para buscar espaços nas defesas adversárias.

“Estou muito feliz. É muito gratificante representar essa camisa de peso. Estou ansioso para estar dentro de quadra, fazendo boas partidas e sentindo a energia da torcida… E vamos pra cima! Na raça e na luta, que assim é o Corinthians”, declarou o armador, que participou da última edição do Jogo das Estrelas como membro da equipe Novas Estrelas, que reunia os principais atletas Sub-23 do NBB.

Natural de Guarulhos (SP), o jovem de 21 anos foi convocado, também nesta terça-feira, para a Seleção Brasileira Sub-23 que disputa o Global Jam, no Canadá, entre 5 a 10 de julho. Na competição, o Brasil será treinado por Tiago Splitter e terá pela frente as equipes dos EUA, Canadá e Itália.

Renovações

Na última semana, o Corinthians Basquete também anunciou a renovação de quatro atletas. Na sexta-feira (10), foram oficializadas as permanências dos alas Pedro Nunes e Samis Calderon, do armador Dalaqua e do pivô Ludwig. No comando das pranchetas segue o técnico Léo Figueiró.

Destaque da nova geração do basquete brasileiro, jovem armador inicia a reformulação do elenco corinthiano

About Post Author

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe um comentário

Previous post Ex-Botafogo e Fluminense, Rafael Moura é destaque em torneio de Beach Tennis
Next post Com desfalques importantes, Fluminense chega a Belo Horizonte para enfrentar América-MG
Generated by Feedzy