Gabigol tem seu pior início de Brasileirão pelo Flamengo

Gabigol em cobrança de pênalti pelo Flamengo – Foto: Marcelo Cortes

LANCE: Esperança de gols e artilheiro do Flamengo em 2022, Gabigol, não vive grande fase com a camisa rubro-negra. Neste sábado, contra o Santos, o atacante entrará em campo com os piores números em relação às edições passadas do Campeonato Brasileiro. São apenas quatro participações diretas (gols ou assistências) em 13 rodadas, números que simbolizam a campanha oscilante do time até agora.

As cinco vitórias, seis derrotas e três empates deixaram o Flamengo mais na segunda metade da tabela do que entre os 10 primeiros. O time, com 16 gols, tem o 11º melhor ataque dos 20 clubes da Série A.

São números que não condizem com a expectativa sobre a equipe, que tem dificuldades coletivas e individuais. Os jogadores não estão correspondendo. Reflexo disso é que Gabi, principal finalizador do Fla, é apenas o 19º do torneio, com 11 chutes certos em 31 tentados.

Fazendo o recorte das 13 primeiras rodadas disputadas por Gabigol em cada edição do Brasileirão pelo Flamengo, este início de campeonato é o pior do camisa 9. Em 2021, foram oito gols e cinco assistências. Em 2020, sete gols e nenhuma assistência. Em 2019, no primeiro ano vestindo o Manto, incríveis 14 gols e três assistências.

Pela 15ª rodada do Brasileirão, a bola rola às 19h para Flamengo e Santos, na Vila Belmiro. Se confirmado entre os titulares – Dorival Júnior deve fazer mudanças na equipe devido à desgastante viagem no retorno da Colômbia -, Gabi tentará manter o retrospecto diante do ex-clube. Com o Manto, são sete gols em seis jogos contra o Peixe.

O desempenho de Gabigol em cada Brasileirão pelo Flamengo:

2022
13 primeiros jogos (5V/3E/5D): 4 gols

2021
13 primeiros jogos (7V/2E/4E): 8 gols e 5 assistências
Final do Brasileirão: 12 gols e 5 assistências em 8 jogos

2020
13 jogos (6V/3E/4D): 7 gols
Final do Brasileirão: 14 gols e 2 assistências em 25 jogos

2019
13 jogos (9V/3D/2D): 14 gols e 3 assistências
Final do Brasileirão: 25 gols e 9 assistências em 29 jogos

O post Gabigol tem seu pior início de Brasileirão pelo Flamengo apareceu primeiro em Fla Resenha.

LANCE: Esperança de gols e artilheiro do Flamengo em 2022, Gabigol, não vive grande fase com a camisa rubro-negra. Neste sábado, contra o Santos, o atacante entrará em campo com os piores números em relação às edições passadas do Campeonato Brasileiro. São apenas quatro participações diretas (gols ou assistências) em 13 rodadas, números que simbolizam
O post Gabigol tem seu pior início de Brasileirão pelo Flamengo apareceu primeiro em Fla Resenha.

About Author

Deixe um comentário

Previous post Walace, da Udinese, volta ao radar do Flamengo
Next post Flamengo quer Wendel de ‘graça’ por meio de nova regra da Fifa