Forte no ataque e frágil na defesa: veja como chega o Alianza Lima contra o Fluminense

Rio – Quase um ano depois, o Fluminense volta a jogar em Lima, no Peru, pela Libertadores. Palco da estreia da campanha do título do ano passado, o atual campeão inicia o sonho do bi novamente na capital peruana, contra o Alianza Lima, nesta quarta-feira (3), às 21h30 (de Brasília), no Estádio Alejandro Villanueva.
O Alianza Lima é um dos clubes mais tradicionais do futebol peruano. Apesar do vice-campeonato nacional no ano passado — marcado pelo apagão das luzes do estádio em meio a comemoração do Universitário — os Aliancistas não começaram bem a temporada de 2024, e a irregularidade tem sido uma marca do time.
Atualmente, o Alianza Lima ocupa o sexto lugar na classificação do Apertura do Campeonato Peruano. São cinco vitórias e quatro derrotas em nove jogos, com 17 gols marcados e 10 sofridos. Em entrevista ao DIA, a jornalista Virginia Siaden, do Diário Depor, explicou a dificuldade da equipe.
“O Alianza Lima, embora tenha trabalhado muito para se enquadrar no esquema (3-5-2) que Alejandro Restrepo costuma utilizar, ainda encontra dificuldade em ser eficaz com esse sistema. Por outro lado, tem como pontos positivos a versatilidade dos jogadores”, disse.
Para o jogo contra o Fluminense, o Alianza Lima deve ter o time considerado ideal à disposição do técnico Alejandro Restrepo. A única dúvida é no gol. O titular Angelo Campos foi suspenso pela Federação Peruana após as confusões na final contra o Universitário e ainda não atuou no ano, mas pode jogar a Libertadores.

Dupla artilheira 

O ataque do Alianza Lima não é forte por acaso. Os veteranos Cecílio Waterman e Hernán Barcos — sendo este último um velho conhecido do futebol brasileiro — combinam 7 dos 17 gols da equipe na temporada. Somando as assistências, participaram de 9 dos 17 gols.
“Espera-se que a dupla de ataque com Hernán Barcos e Cecilio Waterman seja infalível, que tenha presença ofensiva e não perca em duelos individuais ou em jogadas de bola parada na área”, ressaltou a jornalista Virginia Siaden.
O Fluminense embarcou para Lima, no Peru, na noite da última segunda-feira (1). O Tricolor finalizou a preparação nesta terça (2), no CT da Federação Peruana. O confronto contra o Alianza Lima será inédito em jogos oficiais. Na história, as equipes se enfrentaram em seis amistosos na década de 1950, com quatro vitórias dos tricolores e dois empates.

Tricolor estreia na Libertadores nesta quinta-feira (3), em Lima, no Peru

About Author

Deixe um comentário

Previous post Casa do Botafogo, Nilton Santos foi palco de golaço de Luiz Henrique há dois anos
Next post Diante do Alianza Lima, reforços do Fluminense buscam emplacar em 2024