Flamengo não paga Paulo Sousa, que avalia ação na FIFA

Paulo Sousa – Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

O GLOBO: Por Diogo Dantas

O Flamengo voltou atrás no acordo com Paulo Sousa para o pagamento da multa rescisória após demitir o técnico e toda sua comissão. Na última sexta-feira, o departamento jurídico enviou documentação com números diferentes aos que haviam sido ajustados, sugerindo desconto no pagamento devido. A atitude irritou o português, que seguia no Rio para resolver as pendências e agora vê a negociação emperrar e aguardará o desenrolar dos fatos em Portugal, para onde viaja na terça-feira. A cobrança na Fifa já é estudada. O Flamengo deve os salários do técnico até dezembro, quase R$ 6 milhões a Paulo Sousa, sem contar o que precisa pagar aos membros da comissão.

Representantes do técnico e do clube acordaram o pagamento parcelado do valor integral, mas o Flamengo em seguida voltou atrás, sugeriu abatimento, e o tema voltou à estaca zero, onde está agora. O clube sugeriu inclusive que os pagamentos fossem feitos nos domicílios dos ex-empregados, Portugal ou Espanha, por exemplo, em vez de pagar no Brasil. A condução do tema no clube é feito pelo advogado Antonio Panza, que não tem ligação direta com o departamento de futebol. O vice de futebol Marcos Braz e o diretor Bruno Spindel, que demitiram Paulo Sousa, saíram do circuito.

A forma como o tema foi tratado, indo para frente e para trás, deixou Paulo Sousa e seus representantes temerosos de que o Flamengo quer adiar o pagamento o quanto puder. Depois de o acordo estar praticamente fechado, as minutas contratuais foram enviadas com a proposta inicial do Flamengo, de valor reduzido, como se o diálogo não houvesse existido, tentando tirar vantagem de algo que está expresso claramente no contrato. O treinador seguia no Brasil para que tudo fosse resolvido de forma pacífica e ele encerrasse a passagem no clube sem pendências ou discussões, o que agora se torna mais difícil de acontecer.

O post Flamengo não paga Paulo Sousa, que avalia ação na FIFA apareceu primeiro em Fla Resenha.

O GLOBO: Por Diogo Dantas O Flamengo voltou atrás no acordo com Paulo Sousa para o pagamento da multa rescisória após demitir o técnico e toda sua comissão. Na última sexta-feira, o departamento jurídico enviou documentação com números diferentes aos que haviam sido ajustados, sugerindo desconto no pagamento devido. A atitude irritou o português, que
O post Flamengo não paga Paulo Sousa, que avalia ação na FIFA apareceu primeiro em Fla Resenha.

About Author

Deixe um comentário

Previous post Gol de Raniel, do Vasco, faz atacante atingir marca expressiva na carreira
Next post Após Cebolinha, Flamengo busca lateral, volantes e meia-armador