Flamengo estuda montar comissão técnica com funcionários da Base

Read Time:2 Minute, 45 Second

Marlon Syndara e Fabiano Medici no Flamengo – Foto: Divulgação

COLUNA DO FLA: Na noite da última quarta-feira (08), o Flamengo foi derrotado pelo Red Bull Bragantino por 1 a 0, em Bragança Paulista, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Após mais uma atuação ruim da equipe, a pressão sobre Paulo Sousa ficou insustentável, e o treinador está com suas horas contadas no clube. No entanto, sem contar com um auxiliar técnico fixo no plantel e buscando nomes no mercado, o Fla só teria a comissão técnica da base rubro-negra como solução imediata.

Sem possuir uma comissão técnica permanente, o Flamengo fica refém e não tem um nome certo para comandar a equipe dentro do clube. No atual momento, aparecem os nomes de Marlon Syndara, preparador físico que atua nos profissionais, e de Mário Jorge, recém-promovido para assumir a equipe sub-20 do Fla. Antes, o técnico era treinador do sub-17, mas com a saída de Fábio Matias para o Bragantino, acabou subindo uma categoria.

Comissão técnica atual, que deixará o clube ao lado de Paulo Sousa:
• Cosmo Cappagli – analista de desempenho
• Paulo Grilo – preparador de goleiros
• Antonio Gómez – preparador físico
• Lluis Sala – preparador físico
• Victor Sanchez – auxiliar técnico
• Manuel Cordeiro – auxiliar técnico

Comissão fixa do Flamengo:
• Não tem auxiliar técnico e preparador físico à disposição
• Preparador de goleiros: Thiago Eller – Passou por todas as categorias até chegar ao profissional: Sub-13 (infanto/juvenil), Sub-16, Sub-17, time principal
• Analista de desempenho: Wellington Sales – Está no Flamengo desde abril de 2016, quando iniciou no Sub-17. Faz parte da comissão profissional desde janeiro de 2017, e assumiu a coordenação em dezembro de 2020.
• Analista de desempenho: Eduardo Coimbra – No clube desde 2016
• Analista de desempenho: Daniel Motta – Chegou ao clube em abril do ano passado, para a equipe sub-20. Em janeiro deste ano, passou para o profissional
• Analista de desempenho: Henrique Américo – Contratado em janeiro de 2022, vindo do América-MG

Vale destacar que em uma eventual demissão de Paulo Sousa, o Flamengo ainda terá despesas maiores com o treinador. Isso porque, além de pagar cerca de R$ 7,7 milhões ao português de multa rescisória, a diretoria rubro-negra tem acordo que prevê uma contribuição proporcional apenas ao número de salários pendentes em 2022. O contrato com o Mister é valido até o final de 2023.

Em meio a pressão que ronda o clube, o Flamengo já se prepara para o próximo compromisso da rodada. Neste sábado (11), o Rubro-Negro vai até Porto Alegre para enfrentar a equipe do Internacional, no Estádio Beira-Rio, às 21h (horário de Brasília), pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Fla é o 14° colocado na tabela, com 12 pontos. Já o time gaúcho é o quinto, somando 15.

O post Flamengo estuda montar comissão técnica com funcionários da Base apareceu primeiro em Fla Resenha.

COLUNA DO FLA: Na noite da última quarta-feira (08), o Flamengo foi derrotado pelo Red Bull Bragantino por 1 a 0, em Bragança Paulista, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Após mais uma atuação ruim da equipe, a pressão sobre Paulo Sousa ficou insustentável, e o treinador está com suas horas contadas no clube. No
O post Flamengo estuda montar comissão técnica com funcionários da Base apareceu primeiro em Fla Resenha.

About Post Author

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe um comentário

Previous post Cuca não descarta assumir o Flamengo
Next post Entenda a multa rescisória de Paulo Sousa no Flamengo
Generated by Feedzy