Flamengo é citado por presidente do Grêmio em pedido de paralisação do Brasileirão
O Rio Grande do Sul vive uma das suas piores catástrofes da história após as fortes chuvas que atingiram o Estado, destruindo diversas cidades. Por conta disso, os clubes gaúchos lideram um movimento pela paralisação do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, mas ainda não conseguiram convencer a CBF.
O que você precisa saber:
Rio Grande do Sul está em estado de calamidade pública após as enchentes
Clubes gaúchos tentam a paralisação do Campeonato Brasileiro
Beira-Rio e Arena do Grêmio estão inundados pela água
Flamengo citado
Na última segunda-feira (06), Alberto Guerra, presidente do Grêmio, entrou em contato com Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, pedindo a paralisação do Campeonato Brasileiro. Com um tom acima, o mandatário do Tricolor gaúcho disse a Ednaldo que “Rio Grande do Sul também é Brasil” e que o “tratamento seria diferente se fosse o Flamengo ou clubes paulistas“.
Ainda de acordo com o presidente do Grêmio, é um absurdo que apenas os jogos da sua equipe, Internacional e Juventude sejam adiados. Neste sentido, o mandatário ainda chamou a CBF de “insensível”.
Paralisação do Brasileirão
Apesar do apoio de outros times da Série A, os clubes gaúchos não estão tendo a mesma aceitação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Isso porque a entidade acredita que a paralisação da competição neste momento não seja a melhor alternativa.
Internacional, Grêmio e Juventude, que tiveram suas partidas da quinta rodada adiadas no último fim de semana, alegam que serão prejudicados ao final do Campeonato quando restarem apenas jogos das equipes gaúchas.
Veja a situação dos estádios no Rio Grande do Sul:
beira-rio e arena do grêmio cada vez mais tomados pelas enchentes, muito trsite pic.twitter.com/Gc8xwIHIYo
— out of context brasileirão (@oocbrsao) May 6, 2024
Olha o estádio do Beira-Rio por dentro…
Que tristeza tudo isso… pic.twitter.com/O25g7RqcDh
— feitosafut (@feitosafut) May 6, 2024
Posição da CBF
De acordo com informações do UOL Esporte, a CBF listou uma sequência de motivos que dificultam a paralisação do Brasileirão neste momento. O principal deles, segundo a entidade, é o calendário. Para CBF, se apenas Internacional, Grêmio e Juventude perderem suas partidas, será mais fácil encaixá-las posteriormente.
A CBF ainda afirma que paralisar o Brasileirão acabaria atrapalhando o começo da temporada de 2025, já que precisaria esticar o calendário deste ano caso houvesse uma paralisação. Além disso, a entidade também explicou que existem compromissos comerciais com os parceiros do Brasileirão.
Flamengo em campo
O Flamengo entra em campo nesta terça-feira (07), pela Libertadores, diante do Palestino, pela 4ª rodada da fase de grupos. O Rubro-Negro, que hoje ocupa a segunda colocação, vai em busca dos três pontos para brigar pela liderança do grupo. A bola vai rolar às 21h (de Brasília), no Estádio Municipal Francisco Sánchez Rumoroso, no Chile.
Situação do Flamengo na Libertadores
Até o momento, o Flamengo disputou três jogos pela Libertadores de 2024 somando uma vitória, um empate e uma derrota, o que lhe rendeu quatro pontos. Desta forma, o Rubro-Negro ocupa a vice-liderança do Grupo E, atrás do Bolívar, com nove.
Desta forma, o Rubro-Negro vai em busca da vitória nesta terça-feira (07) para poder brigar pela liderança do Grupo com o Bolívar. Lembrando que o Mais Querido ainda tem um confronto direto com os bolivianos no Maracanã.
Além disso, o Flamengo também precisará torcer por um tropeço do time de La Paz contra Palestino ou Millonarios, para poder garantir a primeira colocação.
Veja como está o grupo do Flamengo na Libertadores:
@Bolivar_Oficial na liderança! A classificação do Grupo E da CONMEBOL #Libertadores. pic.twitter.com/q9ORLlFVIw
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) April 26, 2024
Clubes gaúchos fazem apelo à CBF por conta do estado de calamidade pública do Rio Grande do Sul após as enchentes