Pular para o conteúdo

Flamengo desperdiça muitas chances, mas vence América-MG e se afasta da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro

  • por
Rio – Com direito a pênalti desperdiçado por Gabigol, mas com pleno domínio da partida, o Flamengo venceu o América-MG por 3 a 0 na noite deste sábado (25), no Maracanã, pela 14ª rodada do Brasileirão da Série A. Com gols do camisa 9, que abriu o placar, Arrascaeta e Marinho, o Rubro-negro conquistou a segunda vitória das últimas cinco partidas sob o comando do treinador Dorival Júnior nesta temporada. Após o triunfo, o clube carioca subiu para a sétima colocação, com 18 pontos, e se afastou da zona de rebaixamento.
Na próxima quarta-feira (29) o Flamengo vira a chave para a Libertadores, contra o Tolima, às 21h30, no estádio Manuel Murillo Toro, pelo jogo de ida das oitavas de final do torneio sul-americano.

Nos primeiros 20 minutos da etapa inicial, o Flamengo não soube concluir todas as jogadas no último terço do campo, mesmo com a qualidade técnica de Arrascaeta, Gabigol e Pedro. A construção das jogadas ofensivas foi interrompida pela defesa do América-MG, que ficou compacto e decidiu sair apenas nos contra-ataques. Além disso, o Rubro-negro ainda sofreu para recuperar a bola. No entanto, a lentidão da equipe mineira facilitou para o time carioca continuar dominando a partida.

Entre tantas jogadas mal acabadas, o Flamengo encontrou o seu primeiro gol na etapa inicial. Aos 40 minutos, Santos cobrou o tiro de meta, com ligação direta para Pedro pela esquerda. Com apenas dois toques, o centroavante encontrou Gabigol com passe cruzado para o camisa 9, que finalizou na saída do goleiro Matheus Cavichioli e abriu o placar para o Rubro-negro.

No retorno ao segundo tempo, o Flamengo voltou a dominar a partida. Aos oito minutos, o Rubro-negro conseguiu a marcação de um pênalti após Marlon ter cometido falta em Arrascaeta dentro da área. Na cobrança, Gabigol tentou converter, mas bateu para fora e desperdiçou a cobrança para a equipe carioca.
Sem chance para o América-MG, o Flamengo continuou pressionando a defesa do time mineiro até encontrar o segundo gol. Aos 25 minutos, o Rubro-negro ampliou o placar após ter desperdiçado diversas tentativas. No lance, a equipe carioca partiu em contra-ataque com Pedro, o atacante lançou Arrascaeta que finalizou para o fundo do gol. Na reta final, ainda sobrou tempo para Marinho fazer o terceiro gol nos acréscimos, após boa jogada individual para o atacante sacramentar a vitória para os donos da casa, no Maracanã.

Gabigol deixa de marcar dois após bater pênalti para fora, mas ainda assim Rubro-negro domina a partida e conquista o triunfo neste sábado, no Maracanã

Deixe um comentário

Generated by Feedzy