Pular para o conteúdo

Fifa rejeita denuncia do Chile e confirma Equador na Copa do Mundo do Catar

  • por
Rio – Após semanas, a Fifa definiu a situação envolvendo a vaga do Equador na Copa do Mundo. O Comitê de Disciplina da entidade rejeitou a denúncia do Chile e manteve a seleção equatoriana, classificada no campo, como representante do futebol sul-americano na competição do Catar. A federação chilena deverá recorrer sobre a decisão.
Byron CastilloFoto: Reprodução/Instagram
No último mês, a Federação de Futebol do Chile enviou uma denúncia ao comitê por conta da escalação do jogador Byron Castillo em jogos das Eliminatórias. O atleta, de 23 anos, teria utilizado uma certidão de nascimento falsa, declaração de idade falsa e falsa nacionalidade.
O processo movido pelo Chile afirmava existir inúmeras provas de que o jogador nasceu na Colômbia, e não no Equador. Além disso, ressalta que a FEF sabia da irregularidade nas documentações do jogador, mas não quis esclarecer os fatos. A federação pedia punição do Equador e também ao jogador.
O Equador terminou as Eliminatórias para a Copa na 4ª posição, com 26 pontos. O Chile, por sua vez, foi o 7º, com 19. Os chilenos se sentem prejudicados por Castillo ter jogado as duas partidas contra eles. Na sexta rodada, as seleções empataram em 0 a 0, e Byron entrou no segundo tempo. Na décima quarta, com o lateral entre os titulares, os equatorianos venceram por 2 a 0.
CLASSIFICAÇÃO E JOGOS

Copa do MundoEliminatórias Sul-Americanas

O Comitê de Disciplina da Fifa decidiu hoje encerrar o processo instaurado contra a Federação Equatoriana de Futebol (FEF) pela escalação do lateral direito Byron Castllo em jogos das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo da Qatar.

No mês passado, a Federação de Futebol do Chile enviou uma denúncia ao comitê contra o jogador Byron David Castillo Segura e a Federação Equatoriana de Futebol, alegando que o atleta usou uma certidão de nascimento falsa, declaração de idade falsa e falsa nacionalidade.

 

 

O Chile afirmava que existiam inúmeras provas de que o jogador nasceu na Colômbia, e não no Equador. Além disso, ressalta que a FEF sabia da irregularidade nas documentações do jogador, mas não quis esclarecer os fatos.

O Equador terminou as Eliminatórias para a Copa na 4ª posição, com 26 pontos, e estará no Qatar. O Chile, por sua vez, foi o 7º, com 19. Os chilenos se sentem prejudicados por Castillo ter jogado as duas partidas contra eles.

Na 6ª rodada as equipes empataram em 0 a 0, e Byron entrou no segundo tempo, e na 14ª, com o lateral entre os titulares, os equatorianos venceram por 2 a 0.

Federação chilena irá recorrer de decisão da entidade máxima do futebol

Deixe um comentário

Generated by Feedzy