Fábio pode bater recorde de jogos da história da Libertadores

Rio – Fábio pode escrever mais um capítulo especial em sua carreira nesta temporada. Brasileiro com mais jogos na Libertadores, o goleiro pode se tornar o recordista de partidas da história da competição. Para igualar a marca do ex-goleiro paraguaio Éver Almeida, será necessário chegar na final mais uma vez.
Atualmente, Fábio soma 100 jogos na Libertadores. O centésimo jogo foi na final da Libertadores do ano passado, contra o Boca Juniors, da Argentina, no Maracanã. Ele foi apenas o terceiro jogador na história a alcançar a marca centenária, junto com o ex-goleiro paraguaio Éver Almeida (113), que defendeu apenas o Olimpia, e o ex-meia paraguaio Sergio Aquino (107), que atuou por Libertad e Cerro Porteño.
“É uma satisfação fechar uma marca tão expressiva de 100 jogos na Libertadores com uma final, dentro do Maracanã, junto com o nosso torcedor e conquistando o título. Foi um presente de Deus. Agora, rumo a outros objetivos, começando novamente aqui em Lima essa fase de grupos. Esperamos concretizar com um bom jogo, buscando a vitória para começar bem e dar confiança ao nosso torcedor”, disse Fábio.
O Fluminense é o terceiro clube de Fábio na Libertadores. O goleiro, de 43 anos, defendeu o Vasco em duas partidas em 2001, além do Cruzeiro em 81 jogos (em oito participações na competição). Já com o Tricolor, são 17 jogos em duas edições disputadas.
Fábio já foi finalista da Libertadores em duas ocasiões. Em 2009, foi vice com o Cruzeiro. Já no ano passado, foi campeão com o Fluminense. O goleiro foi contratado pelo Tricolor das Laranjeiras em 2022. Ele soma 136 jogos e seis títulos conquistados — Taça Guanabara (2022 e 2023), Campeonato Carioca (2022 e 2023), Libertadores (2023) e Recopa (2024).
Jogadores com mais jogos na Libertadores:
1º — Éver Almeida (Paraguai) — 113 jogos
2º — Sergio Aquino (Paraguai) — 107 jogos
3º — Fábio (Brasil)* — 100 jogos
4º — Vladimir Soria (Bolívia) — 96 jogos
5º — D’Alessandro (Argentina) — 95 jogos
6º — Enzo Pérez (Argentina)* e Anthony de Ávila (Colômbia) — 94 jogos
7º — Lucas Pratto (Argentina) — 93 jogos
8º — Martín Silva (Uruguai)* e Wellington Ortiz (Colômbia) — 92 jogos
9º — Franco Armani (Argentina)* — 91 jogos
10º — Rogério Ceni (Brasil) — 90 jogos
(*) Jogador em atividade na competição

Goleiro é o brasileiro com mais partidas na história da competição

About Author

Deixe um comentário

Previous post Em baixa no Brasil, John Textor ensaia volta por cima no Lyon
Next post Brasil terá dois árbitros no futebol das Olimpíadas de Paris