Pular para o conteúdo

F1: Mick Schumacher espera garantir seus primeiros pontos na temporada no GP do Azerbaijão

  • por
Rio – Ainda sem pontuar na temporada de 2022 da Fórmula 1, o piloto alemão Mick Schumacher, da Haas, vive uma situação complicada em sua equipe. O filho do heptacampeão mundial se vê bastante pressionado para conseguir um bom resultando no Grande Prêmio de Baku, no Azerbaijão, no próximo final de semana.
Diferentemente das últimas temporadas, o carro da Haas está mais competitivo, e pode brigar para entrar na zona de pontuação. O dinamarquês Kevin Magnussen, inclusive, está na 10ª posição no Campeonato Mundial de Pilotos, com 15 pontos conquistados.
Em 2021, Mick Schumacher finalizou o GP do Azerbeijão na 13ª posição, recebendo diversos elogios dos diretores da equipe norte-americana. Sabendo disso, o piloto disse que está confiante para garantir seus primeiros pontos nesta temporada da Fórmula 1 em Baku.
“(O GP do Azerbaijão) foi um de nossos melhores desempenhos no ano passado. Então, espero que, com um carro mais competitivo, possamos também estar mais acima [na classificação] e termos uma boa corrida”, disse Mick, que também comentou sobre a melhora no carro da Haas:
“Nosso carro tem conseguido cumprir praticamente todas as pistas para onde fomos, então estou animado para termos uma boa corrida”, finalizou o alemão.
O Grande Prêmio de Baku, no Azerbaijão, acontecerá neste final de semana. Os dois primeiros treinos livres estão marcados para a próxima sexta-feira (10). O sábado (11) será marcado pelo terceiro, e último, treino livre, além da classificação. A corrida oficial está marcada para este domingo (12), às 08h (horário de Brasília).

Piloto da Haas chega pressionado ao Grande Prêmio de Baku

Deixe um comentário

Generated by Feedzy