Ex-jogador do Flamengo Esports, brTT coloca Adriano e Romário como maiores ídolos no futebol

  • por

Foto: Riot Games/Divulgação

O sucesso do Flamengo no universo dos eSports, sobretudo em League of Legends, não veio por acaso. Entre 2017 e 2019, Felipe “brTT” Gonçalves foi um dos líderes de uma das lineups mais fortes na história rubro-negra. Os troféus vieram, inclusive no CBLoL, e o jogador marcou história por aqui. Em entrevista recente, brTT comentou sobre a carreira nos últimos, e ainda separou um tempo para falar de vários esportes, inclusive o futebol. Ele exaltou o lado flamenguista ao colocar Romário e Adriano na lista de maiores ídolos em campo.

Essa conversa aconteceu recentemente, com o jogador de 31 mais focado nas transmissões ao vivo pela Twitch do que no universo de LoL. Ele defende a PaiN Gaming desde que saiu do Flamengo, mas esteve inativo nos últimos meses. Apesar disso, brTT continua sendo um dos maiores nomes do eSports no Brasil, sobretudo quando o assunto é CBLoL. Afinal, o carioca sempre foi destaque na maior competição de LoL do país, inclusive com o manto rubro-negro.

Porém, o que mais chamou a atenção na entrevista para o blog Betway Insider não foi o assunto eSports. O lado Felipe Gonçalves se mostrou fã de esportes tradicionais, desde o automobilismo até o futebol. Por exemplo, ele citou alguns ídolos do passado, e não se esqueceu de citar alguns jogadores que passaram pelo Flamengo. Romário, Adriano e Ronaldinho Gaúcho foram colocados na lista, ao lado de Ronaldo, que não atuou no Mengão, mas sempre se declarou torcedor. Ou seja, é impossível não observar o lado rubro-negro de brTT neste assunto.

O atleta digital também fez questão de citar Ayrton Senna como outro ídolo, mostrando que vive vários esportes de maneira simultânea. Entretanto, é inegável que o forte de brTT ainda é com LoL. O jogador pode até encerrar a carreira nos próximos meses, como também pode voltar a jogar, mas já possui o nome na história desse eSports. É um dos maiores do Brasil, e também o melhor que já passou pelo Flamengo Esports. Feitos que poucos atletas vão ter na carreira.

A parte mental
Durante a entrevista, brTT também falou sobre algumas dificuldades na carreira e como a parte mental é importante. Ele explicou que em muitos momentos é preciso trabalhar isso para não desistir. Algo que é comum na vida de atletas, seja nos esportes tradicionais ou no mundo dos jogos digitais. Uma lição que poderia ser passada por grandes nomes da história, como Michael Jordan ou até mesmo Ronaldinho Gaúcho.

Na conversa com a equipe da Betway, site de apostas no CBLoL, o carioca admitiu que gostaria de um dia conversar com esses nomes, sobretudo o ex-jogador de basquete norte-americano. “Seria legal trocar uma ideia com ele e acho que pegar um brasileiro também, né? Eu acho que eu ficaria muito entre o Ronaldinho Gaúcho e o Adriano Imperador. Numa mesinha de bar. Eu acho que daria uma troca de ideia legal!”, contou o antigo atleta do Flamengo Esports.

É com essa vontade de aprender que brTT conseguiu entrar para a história dos eSports, pois essa é uma característica que o diferencia dos outros. No universo de LoL, por exemplo, existem milhões de jogadores de alto nível, sempre em busca de espaço. Porém, o trabalho mental para chegar entre os campeões precisa ser árduo para não ser atrapalhado no meio do caminho. Isso foi algo feito com sucesso pelo antigo campeão rubro-negro de CBLoL.

Próximos passos na carreira
O curioso é que brTT deve dar mais espaço para Felipe Gonçalves na carreira. Isso vai acontecer no mundo da música, como ele mesmo conta. “Meio que virou uma chave na minha cabeça de que fazia tempo que eu não me sentia assim. Pô, acho que é um sinal para fazer isso aqui, né? Já que tá me fazendo bem. Então, foi aí que eu entrei nesse meio do trap aí.”

Assim, o antigo jogador de LoL do Flamengo pode dar os primeiros passos na música. É uma empreitada diferente, mas isso é algo comum na vida de brTT, que passou por vários esportes antes de brilhar no mundo dos eSports.

A entrevista mostra que até mesmo os fãs de jogos digitais também possuem uma paixão por esportes tradicionais. O lado rubro-negro de brTT fala mais alto quando o assunto é futebol, por exemplo, sobretudo pela admiração que tem com Romário e Adriano.

O post Ex-jogador do Flamengo Esports, brTT coloca Adriano e Romário como maiores ídolos no futebol apareceu primeiro em Fla Resenha.

O sucesso do Flamengo no universo dos eSports, sobretudo em League of Legends, não veio por acaso. Entre 2017 e 2019, Felipe “brTT” Gonçalves foi um dos líderes de uma das lineups mais fortes na história rubro-negra. Os troféus vieram, inclusive no CBLoL, e o jogador marcou história por aqui. Em entrevista recente, brTT comentou
O post Ex-jogador do Flamengo Esports, brTT coloca Adriano e Romário como maiores ídolos no futebol apareceu primeiro em Fla Resenha.

Marcações:

Deixe um comentário