Everton é destaque na final do Carioca e recebe maior nota da partida – veja os números

Na tarde do último sábado (30), o Flamengo superou o Nova Iguaçu por 3×0 no Maracanã. Com o resultado, o Mais Querido chega para a segunda partida da final com uma larga vantagem, podendo perder por até dois gols. E se o rubro-negro está com ‘uma mão’ na taça do Carioca, muito se passa pela grande atuação de Everton Cebolinha na decisão. Confira a seguir os números do camisa 11 no confronto. 

O que você precisa saber:

Flamengo venceu o Nova Iguaçu por 3×0 no primeiro jogo da final do Carioca 
Everton Cebolinha foi um dos destaques da partida
Camisa 11 deu assistência para Pedro marcar o segundo gol no duelo

Os números de Everton Cebolinha

Com grande presença no lado esquerdo do campo, Everton Cebolinha foi destaque do portal de estatística ‘Sofascore’ na partida contra o Nova Iguaçu. No confronto, o camisa 11 foi responsável por criar duas grandes chances, sendo que uma acabou se transformando em uma assistência para Pedro. 

Além disso, o atacante teve 91% de precisão no passe, sendo seis passes decisivos. Por fim, para receber a nota de 8.6, maior do jogo, Cebolinha ainda teve 89% de acerto de drible e 75% de cruzamentos corretos. Na temporada, Everton já marcou três vezes e anotou duas assistências. 

De volta ao campo

Antes de ter a segunda partida contra o Nova Iguaçu pela final do Campeonato Carioca, o Flamengo ainda tem compromisso na Libertadores. Nesta terça-feira (2), o Mais Querido encara o Millonarios no Estádio Nemesio Camacho, também chamado de El Campín, em Bogotá, na Colômbia.

Já a partida decisiva contra o time da baixada é no próximo domingo, dia 7. A bola está marcada para rolar às 17h, no Maracanã. Com a vantagem construída no primeiro jogo – vencido por 3×0 no último sábado (30), o Mais Querido pode perder por até dois gols e ainda sair campeão do Campeonato Carioca.

Os gols da final

Impondo seu ritmo de jogo desde o primeiro minuto, o Flamengo abriu o placar na decisão do carioca ainda aos 17 minutos da primeira etapa. Em jogada pela esquerda, Ayrton Lucas foi derrubado dentro da área e o árbitro não teve dúvidas ao assinalar o pênalti. Na cobrança, o artilheiro da temporada rubro-negra, Pedro, deslocou o goleiro e colocou o Mais Querido em vantagem.

O gol do nosso camisa 9

Pedro deslocou o goleiro do Nova Iguaçu pic.twitter.com/AzwsJFCoyP

— Fla Resenha | Flamengo (@SiteResenha) March 30, 2024

Depois de passar o restante do primeiro tempo em branco, o Flamengo aumentou a diferença no placar aos sete minutos da segunda etapa. Em lindo lançamento de Luiz Araújo, Cebolinha recebeu pela direita e levou a bola até a linha de fundo, onde cruzou para Pedro. O camisa 9 recebeu o passe açucarado, e sem goleiro, só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes. 

Belo gol, tá

Lançamento lindo do Luiz Araújo para o Cebolinha, Pedro só teve o trabalho de empurrar para as redes pic.twitter.com/wry8n4DYt2

— Fla Resenha | Flamengo (@SiteResenha) March 30, 2024

A vitória do Flamengo foi decretada aos 31 minutos do segundo tempo. Em jogada pelo meio da área, Arrascaeta acabou desarmado pelos zagueiros do Nova Iguaçu. No entanto, a bola sobrou para Pedro, que tentou dar um chapéu entre os marcadores. Na tentativa de desviar o drible do camisa 9, Ronald, do time da baixada, acabou desviando a pelota para dentro do próprio gol, fechando o placar em 3×0.

Terceiro gol do Flamengo

Zagueirão tirou o hat-trick do Pedropic.twitter.com/6bUNyqmcKV

— Fla Resenha | Flamengo (@SiteResenha) March 30, 2024

Atacante serviu Pedro para marcar o segundo gol da partida contra o Nova Iguaçu

About Author

Deixe um comentário

Previous post Landim sinaliza que vai tratar da renovação de Gabigol apenas no fim do ano – entenda
Next post Confira quanto o Flamengo já gastou com contratações em 2024