Estreia na Libertadores – confira o retrospecto do Flamengo contra times colombianos

Logo mais, às 19h desta terça-feira (2), o Flamengo faz sua estreia na Copa Libertadores 2024. Na primeira rodada da competição, o Mais Querido viajou à Colômbia para encarar o Millonarios, no Estádio El Campín. Os times colombianos trazem boa recordação para o rubro-negro, que tem retrospecto positivos tanto como mandantes, quanto como visitante. Confira os números a seguir.

O que você precisa saber:

Flamengo estreia nesta terça-feira (2), às 19h, na Copa Libertadores 2024
Primeiro adversário será o Millonarios, da Colômbia 
Mais Querido tem retrospecto positivo contra times colombianos

Os números do Flamengo

Em toda sua história, o Flamengo já encarou times da Colômbia em 30 oportunidades. Destas, o Mais Querido saiu vencedor em 21 jogos, tendo empatado cinco deles e perdido apenas quatro. Com isso, o Rubro-Negro defende um aproveitamento de 75,6% contra clubes colombianos. Ao todo, o Mengão já marcou 64 vezes neste recorte, tendo sofrido 30 gols. 

Analisando os jogos na Colômbia, o aproveitamento do Flamengo cai, mas ainda é positivo. O Mais Querido já entrou em campo 16 vezes em terras colombianas, tendo vencido 10 vezes, empatando três e sendo derrotado em outras três. Fora de casa, o Rubro-Negro balançou as redes 21 vezes e foi vazado em 13 oportunidades.

Como vem o Flamengo

Antes de mais nada, é preciso lembrar que Fabrício Bruno atuou em três partidas na última semana. Atuando os 90 minutos em todos os confrontos, o zagueiro esteve presente em dois jogos da Seleção e um pelo Flamengo, no último sábado (30). Portanto, com desgaste muscular, o zagueiro dará lugar a David Luiz. 

Com isso, Léo Ortiz ainda não fará sua estreia com a camisa do Flamengo. Mas vale lembrar que o zagueiro está no banco de reservas e a disposição de Tite para entrar ao longo da partida.

Outro que será poupado devido a fadiga é De La Cruz, que sai para o lugar de Igor Jesus. Já no quesito técnico, Luiz Araújo acabou perdendo a vaga de titular para Bruno Henrique.

Com isso, o Flamengo deve ir a campo com: Rossi, Varela, David Luiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, Igor Jesus e Arrascaeta; Bruno Henrique, Everton Cebolinha e Pedro

É HOJE, Nação!

O MENGÃO estreia na Conmebol Libertadores, às 19h (horário de Brasília), contra o Millonarios (COL), fora de casa! Acompanhe a transmissão em áudio da FlaTV e da FlaTV+! O pré-jogo (com imagens) começa às 16h na FlaTV+!

Apresentação: Thiago Julianelli e Marina… pic.twitter.com/amY8p73kEv

— Flamengo (@Flamengo) April 2, 2024

Retrospecto contra o Millonarios

O encontro com o Millonarios é algo quase inédito na história do Flamengo. Isto porque o último e único jogo entre as equipes aconteceu há mais de 70 anos, em um amistoso. A partida, sediada no El Campin, na Colômbia, aconteceu em 1952 e o Mais Querido acabou sendo derrotado por 4×1. Desde então, os dois times nunca mais cruzaram os caminhos. 

Agora, o Flamengo volta a Bogotá, onde tenta vencer o Millonarios pela primeira vez em sua história. Vale lembrar que o técnico Tite nunca perdeu uma estreia na Libertadores nas oito edições que disputou.

Os próximos passos do Flamengo

Depois da partida de estreia na Copa Libertadores, o Flamengo retorna ao Brasil, onde ainda tem a decisão do Campeonato Carioca pela frente. A decisão contra o Nova Iguaçu é no próximo domingo, dia 7. A bola está marcada para rolar às 17h, no Maracanã. Com a vantagem construída no primeiro jogo – vencido por 3×0 no último sábado (30), o Mais Querido pode perder por até dois gols e ainda sair campeão do Campeonato Carioca.

Onde assistir Flamengo x Millonarios?

A partida entre Flamengo e Millonários nos 2.640 metros de altitude da Colômbia terá transmissão exclusiva do Grupo Disney. Portanto, o confronto será exibido na TV Fechada via ESPN, enquanto o Star+ transmite via streaming.

Rubro-Negro começa o torneio enfrentando o Millonarios, da Colômbia

About Author

Deixe um comentário

Previous post Ingressos para Palmeiras x Santos custarão de R$ 240,00 a R$ 500,00
Next post Empresário de Gabigol comenta sobre renovação do jogador: “Desde outubro sem contato com o Flamengo”