Em jogo animado, Fluminense empata com o Bragantino na estreia no Brasileirão

Rio – O Fluminense empatou com o Red Bull Bragantino por 2 a 2 no Maracanã, na noite deste sábado, 13, pela primeira rodada do Brasileirão 2024. A equipe de Diniz abriu o placar com Lima, já nos minutos finais da etapa inicial, depois de tanto pressionar. No retorno do intervalo, o Tricolor sofreu um apagão e viu o Massa Bruta tomar a frente no placar com Eduardo Sasha e Thiago Borbas. A virada fez o Flu acordar, e Lima apareceu novamente para balançar as redes e, dessa vez, dar números finais ao jogo.
O time do técnico Fernando Diniz volta a campo na próxima terça-feira, às 21h30, para enfrentar o Bahia na Arena Fonte Nova. O jogo em questão é válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

O JOGO

Fluminense e Red Bull Bragantino promoveram um grande primeiro tempo no Maracanã. O Flu, como de costume, teve mais posse de bola e soube tirar proveito desse cenário para atacar o adversário. Ao longo da etapa inicial, o Flu chegou a finalizar 12 vezes, colocou duas bolas no travessão e viu o goleiro Cleiton fazer ao menos três grandes defesas.
De tanto pressionar, o Tricolor conseguiu furar o sistema defensivo do Massa Bruta aos 49 minutos. Ganso, grande nome do primeiro tempo ao lado de Marquinhos, foi rápido para a cobrança de escanteio e levantou a bola na medida para Lima. O meia subiu livre de marcação, já que o Bragantino ainda não estava arrumado, e cabeceou firme para balançar as redes.
A equipe de Pedro Caixinha, por sua vez, não facilitou a vida do Fluminense. O Bragantino, sobretudo na primeira metade da etapa inicial, conseguiu empurrar o Tricolor para trás e encontrou espaços. No entanto, as poucas finalizações ou foram para fora ou pararam em Fábio.
No retorno do intervalo, o jogo mudou completamente de figura. Isso porque o Fluminense sofreu um apagão e mostrou dificuldade para marcar o adversário na bola aérea. Assim, o Red Bull Bragantino construiu a virada em menos de dez minutos.
Aos dois, Vitinho, que tinha acabado de entrar, foi para a cobrança de falta e levantou na medida para Eduardo Sasha, que subiu para desviar de cabeça e empatar. Aos sete, Vitinho recebeu pelo lado esquerdo e cruzou para Thiago Borbas, que também entrou no intervalo, finalizar de cabeça e balançar as redes do Flu.
Minutos depois, o Fluminense se reorganizou e finalmente voltou para a partida. O Tricolor cresceu e buscou o empate aos 23 minutos. Lima recebeu em liberdade pelo meio e resolveu arriscar de longe. A bola saiu forte dos pés do meio-campista, desviou em Luan Cândido e tirou qualquer chance de defesa para o goleiro Lucão do lance. 
O momento do jogo virou, e a equipe do técnico Fernando Diniz foi para cima. O Fluminense tentou, mas não conseguiu a virada. Assim, estreou no Campeonato Brasileiro com empate.

FICHA TÉCNICA

Fluminense x Red Bull Bragantino
Data e Hora: 13/04/2024, às 21h
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Maguielson Lima Barbosa (DF)

Cartões amarelos: Marquinhos, Guga e André (FLU) / Luan Cândido, Juninho Capixaba, Vitinho e Jadsom (RBB)
Cartões vermelhos: –
Gols: Lima (1-0) (49’/1ºT) / Eduardo Sasha (1-1) (02’/2ºT) / Thiago Borbas (1-2) (07’/2ºT) / Lima (2-2) (23’/2ºT)

FLUMINENSE (Técnico: Fernando Diniz)
Fábio; Samuel Xavier (Douglas Costa, 13’/2ºT), Martinelli, Felipe Melo (John Kennedy, 13’/2ºT) e Marcelo; André, Lima e Paulo Henrique Ganso (Felipe Andrade, 35’/2ºT); Marquinhos, Jhon Arias e Germán Cano (Kauã Elias, 44’/2ºT).
RED BULL BRAGANTINO (Técnico: Pedro Caixinha)
Cleiton (Lucão, Intervalo); Hurtado, Douglas Mendes, Luan Cândido e Juninho Capixaba; Jadsom Silva, Raul (Thiago Borbas, Intervalo) e Gustavinho (Eric Ramires, Intervalo); Laquintana (Vitinho, Intervalo), Mosquera e Eduardo Sasha.

Lima fez os dois gols do Tricolor na partida deste sábado

About Author

Deixe um comentário

Previous post Flamengo tem três defensores em destaque no Sofascore
Next post Atual bicampeão, Palmeiras estreia no Brasileirão contra o Vitória