Em estreia de Maurício Souza, Vasco pega o Londrina para manter o embalo

  • por
Sob desconfiança da torcida, Maurício Souza estreia no comando do Vasco neste sábado, às 16h contra o Londrina, no Estádio do Café, com a missão de manter os números positivos na Série B e evoluir o único invicto. Em sua primeira experiência como técnico efetivo, ele assume o time no G-4, com a segunda melhor defesa e em busca de melhora ofensiva.
Em busca de afirmação, Maurício assume um trabalho que já vinha consolidado e começava a dar resultados, apesar das críticas a Zé Ricardo. Por isso, o desafio do novo treinador vascaíno não é dos mais simples. De início, tenta manter a invencibilidade, que pode chegar a 13 jogos contra o Londrina, igualando marca de 2019 no Carioca e na Copa do Brasil.
Além disso, pega um time que sofreu apenas cinco gols em 12 rodadas. Para manter esse desempenho, Maurício pretende manter a estrutura montada por seu antecessor e amigo zé Ricardo, com quem conversou, e seguir para o próximo passo do planejamento, que é evoluir a criação e ampliar o número de gols marcados.
“Vi todos os jogos do Vasco. Não posso chegar aqui e entender que tenho que mudar algo para o resultado acontecer. O Zé Ricardo é meu amigo, temos várias coisas em comum. Não vivenciei o trabalho dele, mas não deixei de notar a intensidade do Vasco em campo. E meu primeiro objetivo é fazer com não perca nada que foi construído até agora. O próximo passo era evoluir alguns setores. Claro que existem diferenças entre os treinadores, mas vamos tentar seguir nesse caminho que está dando certo”, explicou Maurício em sua coletiva de apresentação.

Treinador tem objetivo de manter o que vem dando certo e evoluir setor ofensivo

Deixe um comentário