Ele voltou! Relembre os números de Gabigol com a camisa do Flamengo

Depois de pouco mais de um mês de suspensão, Gabigol está de volta ao Flamengo. O atacante rubro-negro conseguiu o efeito suspensivo da pena de dois anos por tentativa de fraude no exame antidoping. Liberado para voltar aos gramados, o camisa 10 aguarda ainda novo julgamento do CAS para ter o resultado definitivo da pena instituída. Relembre a seguir os números do ídolo do Mais Querido. 

O que você precisa saber:

Gabigol chegou ao Flamengo no início de 2019
Atacante conquistou o status de ídolo no clube após vencer duas Libertadores
Camisa 10 tem grandes números com a camisa do Mais Querido

Os números de Gabigol

Contratado em 2019 pelo Flamengo por empréstimo, Gabigol teve uma primeira temporada dos sonhos. Em 59 confrontos na temporada, o atacante, que ainda vestia a camisa 9, teve 54 participações em gols, sendo 43 vezes balançando as redes e anotou 11 assistências. 

Ainda no mesmo ano, conquistou o Campeonato Carioca, Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores, marcando duas vezes na decisão e virando o jogo sobre o River Plate.

Ao todo, Gabigol já disputou 262 partidas com o Manto Sagrado. Neste período, anotou 143 gols e deu 38 assistências para seus companheiros marcarem. Desde que chegou ao Flamengo, o camisa 10 conquistou Copa Libertadores da América (2019 e 2022), Recopa Sul-Americana (2020), Campeonato Brasileiro (2019 e 2020), Copa do Brasil (2022), Supercopa do Brasil (2020 e 2021), Campeonato Carioca (2019, 2020, 2021 e 2024).

A volta de Gabigol

Depois do clima de festa entre os torcedores, foi a vez da comissão técnica, staff e funcionários do Flamengo celebrarem o retorno de Gabigol. Depois de quase um mês de suspensão, o atacante conseguiu o efeito suspensivo e retornou ao Ninho do Urubu, onde foi recebido sob aplausos. Nesta terça-feira (30), o camisa 10 faz seu primeiro treino junto ao restante do elenco, com foco na preparação para o jogo de quarta (1) pela Copa do Brasil.

Gabi está de volta ao Ninho do Urubu! O artilheiro foi recebido por um corredor de aplausos da comissão técnica, staff e funcionários do Mais Querido! #CRF pic.twitter.com/XWBOO21EbF

— Flamengo (@Flamengo) April 30, 2024

.@gabigol ! #VamosFlamengo pic.twitter.com/yOHfxDI8Ra

— Flamengo (@Flamengo) April 30, 2024

Quando Gabigol poderá entrar em campo pelo Flamengo?

Liberado para atuar pelo Flamengo após um mês afastado por conta da suspensão, Gabigol poderá retornar aos gramados com o Manto Sagrado imediatamente. Ou seja, o camisa 10 já poderá entrar em campo contra o Amazonas, nesta quarta-feira (01), no Maracanã, na estreia do Rubro-Negro na Copa do Brasil de 2024.

Até quando é válido efeito suspensivo?

Apesar da Corte Arbitral do Esporte ter concedido o efeito suspensivo a Gabigol, o camisa 10 do Flamengo ainda pode voltar a ser suspenso pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD). Isso porque o atacante ainda não foi absolvido da acusação de forma definitiva, entretanto, a sua defesa está confiante.

O efeito suspensivo concedido a Gabigol nesta terça-feira (30) é válido até que o Tribunal conceda uma sentença final sobre um recurso. Ou seja, o camisa 10 está liberado para atuar pelo Flamengo até que haja um novo parecer sobre a situação, o que pode fazer com que o atacante seja absolvido definitivamente ou suspenso mais uma vez.

Gabigol longe dos gramados

Vale lembrar, que antes de receber a punição com a suspensão de dois anos do futebol, Gabigol já não vinha atuando constantemente pelo Flamengo. A última vez que o camisa 10 entrou em campo foi no dia 25 de fevereiro, na vitória de 2 a 0 contra o Fluminense, pela Taça Guanabara.

Após isso, o atacante, que vinha sendo opção de Tite no banco de reservas, ficou fora dos jogos por conta de lesões. No dia 25 de março, o atleta recebeu a suspensão de dois anos por tentativa de fraude no exame antidoping.

Veja a publicação do Flamengo sobre a liberação de Gabigol:

O atleta Gabriel Barbosa está liberado para atuar nas competições disputadas pelo Clube de Regatas do Flamengo. A defesa do atacante conseguiu o efeito suspensivo por decisão unânime.

— Flamengo (@Flamengo) April 30, 2024

O julgamento do efeito suspensivo de Gabigol na Corte Arbitral do Esporte (CAS) começou na segunda-feira (22) da semana passada, mas sem uma definição no mesmo dia. Já nesta terça (30), a defesa de Gabigol, de forma unânime, conseguiu a aprovação pra o camisa 10 retornar às atividades pelo Flamengo já a partir desta terça-feira (30).

Ídolo rubro-negro foi responsável por marcar nas finais da Libertadores em que o Mais Querido venceu

About Author

Deixe um comentário

Previous post António Oliveira decide que Carlos Miguel será titular pelo Corinthians na Copa do Brasil
Next post Ronaldo Fenômeno vai vender Valladolid após relação tensa com torcedores