Elano conta resenha inédita de cavadinha no jogo histórico entre Santos e Flamengo – veja o vídeo
PAULO COSTA: O histórico jogo entre Santos e Flamengo, vencido pelo Rubro-Negro por 5 a 4, de virada, no Brasileirão de 2011, é reconhecido como uma das grandes partidas deste século no futebol nacional.
Você precisa saber
Elano conta resenha de cavadinha no jogo histórico entre Santos e Flamengo
Ex-jogador esteve no Charla Podcast e relembrou o duelo
Elano disse que tinha prometido para Neymar que iria fazer
O duelo reservou o encontro de Neymar em começo de carreira e Ronaldinho Gaúcho se encaminhando para os últimos anos no futebol. Mesmo assim, o Bruxo mostrou o porque é considerado um dos maiores jogadores da histórica e levou o Flamengo a uma épica virada dentro da Vila Belmiro.
Um dos lances mais icônicos da partida é o pênalti de cavadinha que o goleiro Felipe defendeu na cobrança de Elano, enquanto o jogo estava 3 a 2 para o Santos, ainda no primeiro tempo.
Promessa para Neymar
Em entrevista ao Charla Podcast, nessa sexta-feira (7), o ex-meia contou que já tinha avisado antes para Neymar que iria fazer a cavadinha.
“Nós perdemos a Copa América e voltamos embora, eu e Neymar. A gente dentro do avião, eu olho para ele falo: “se sair um pênalti no jogo contra o Flamengo, você não pega a bola, eu vou cavar”. Ele duvidou. Quando sai o pênalti, eu cogitei em não cavar, mas eu já tinha falado pra ele. Acreditei que o Felipe iria sair, se tivesse 0 a 0 eu iria fazer igual“, disse Elano.
Resenha com Felipe sobre o pênalti
Em 2014, Elano desembarcou no Flamengo e atuou com Felipe. Ainda na resenha do podcast, o ex-jogador revelou que o segredo do goleiro para pegar o pênalti.
“Porque o Felipe pegou… Depois eu fui para o Flamengo e sentava ao lado do Felipe. Eu diminui a passada para bater na bola. Se eu chego mais rápido, ele cai. Como eu fui mais lento, ele esperou. Quando eu mandei devagarzinho, deu tempo dele mexer e ficar. E ainda sai fazendo um balãozinho“, contou.
Veja o vídeo
Relembre os melhores momentos do jogo histórico
Passagem de Elano pelo Flamengo
A passagem de Elano pelo Flamengo durou apenas oito meses e 15 partidas. As lesões atrapalharam a sequência do jogador no clube, que pediu para o presidente rasgar o contrato por conta da frustração de não conseguir atuar em alto nível.
“Eu fui embora com seis meses. Eu entendi que não estava entregando, o time, também, nós não iriamos conquistar alguma coisa. Libertadores, Brasileiro, ia brigar mas não ia ganhar. Eu chamei o presidente, que era o Bandeira (de Mello), agradeci ele e pedi para rasgar o meu contrato, que eu não queria R$ 1.00 e precisava ir embora. Ele disse que nunca viu isso na vida, mas eu falei que não conseguiria jogar futebol se eu não render. Isso é meu”, disse Elano, antes de emendar.
“Eu tinha um baita contrato. Quem não queria morar na Barra e jogar no Flamengo. Eu realizei esse sonho. Eu fiz gols no Maracanã com a seleção e com o Flamengo. Eu tenho um amor e respeito muito grande pelo clube. Quando você está num clube, você tem uma instituição pra cuidar, essa instituição é uma empresa, precisa ser cuidada em todos os quesitos.”
Ex-jogador esteve no duelo histórico da Vila Belmiro, em 2011