Dirigente do Grêmio critica declaração de Bruno Spindel: “Os clubes precisam se unir mais”
Após a vitória do Flamengo sobre o Cruzeiro na última quarta-feira (06), Bruno Spindel, Dirigente do Flamengo, criticou a arbitragem da partida na Arena Independência. Entretanto, Luís Vagner Vivian, executivo de futebol do Grêmio, criticou a declaração do diretor rubro-negro.
O que você precisa saber:
- Flamengo venceu o Cruzeiro por 1 a 0 na última quarta-feira (06) pelo Cruzeiro
- Dirigente do Flamengo criticou a arbitragem da partida na Arena Independência
- Diretor executivo do Grêmio rebateu a declaração do dirigente rubro-negro
“Como um dirigente, do clube que seja, é lógico que cada um vai defender a sua camisa, vai vestir a camisa e defender o seu clube, mas eu acho que os clubes precisariam se unir um pouco mais para melhoria real de arbitragem, calendário, de várias coisas, de fair play (financeiro). No momento que alguém defende o seu lado – ele está no direito dele -, ele acaba cada vez mais afastando os outros clubes”, iniciou o dirigente.
“A gente sabe que se não houver uma conexão entre os clubes, as coisas no Brasil vão demorar para avançar ainda em termos de liga, de arbitragem, de profissionalização da arbitragem, de fair play financeiro. E o crescimento do produto, a valorização do produto, do futebol, do jogo, que é o desejo de todo mundo na verdade“, completou o executivo em entrevista à ESPN.
Declaração de Spindel
O Flamengo chegou a fazer o segundo gol diante do Cruzeiro na Arena Independência com Charly Alcaraz. Entretanto, após análise no VAR, o tento foi anulado por impedimento do jogador argentino. Segundo Bruno Spindel, o lance foi impedido de forma equivocada.
“É muito cômodo o VAR interpretar contra o Flamengo, são 19 clubes contra o Flamengo, 19 torcidas, sempre fica fácil interpretar contra o Flamengo. Não tem pressão nenhuma. Quando é ao contrário tem uma pressão grande de 19 clubes“, declarou o dirigente.
Flamengo no Brasileirão
Com 55 pontos, o Rubro-Negro precisa vencer para não se distanciar das primeiras colocações. Com a vitória do Botafogo sobre o Vasco, a diferença para o 1º colocado subiu para 12 pontos. Além disso, o Inter derrotou o Criciúma e tirou o Mais Querido momentaneamente do G-4.
Veja tabela atualizada:
1º Botafogo – 67 pontos
2º Palmeiras – 61
3º Fortaleza – 60
4º Internacional – 56
5º Flamengo – 55
6º São Paulo – 54
7º Bahia – 46
8º Cruzeiro – 44
9º Vasco – 43
10º Atlético-MG – 41
11º Grêmio – 39
12º Vitória – 38
13º Corinthians – 38
14º Fluminense – 37
15º Criciúma – 37
16º Bragantino – 35
17º Athletico-PR – 34
18º Juventude – 34
19º Cuiabá – 28
20º Atlético-GO – 22
Final da Copa do Brasil
O Flamengo entra em campo contra o Atlético-MG neste domingo (10), na Arena MRV, com uma vantagem confortável no placar. Isso porque, o Rubro-Negro venceu o jogo de ida, no Maracanã, por 3 a 1 e pode até mesmo sofrer uma derrota simples que conquistará o título da Copa do Brasil. Caso seja derrotado por dois gols de diferença, o troféu será decidido nos pênaltis.
Flamengo pode ter reforço importante
O Flamengo pode ter um grande reforço para o segundo e decisivo jogo da final da Copa do Brasil contra o Atlético-MG, no próximo domingo (10). Isso porque, Luiz Araújo, que se recuperou de uma lesão na cartilagem do joelho, apareceu treinando normalmente com bola junto com o restante do elenco. Desta forma, o camisa 7 está apto para entrar em campo e deve ser relacionado por Filipe Luís para o duelo na Arena MRV.
Veja as imagens de Luiz Araújo no treino:
Luiz Araújo treinando normalmente com elenco do Flamengo após se recuperar de lesão no joelho.pic.twitter.com/vnak1Alg8n
— Planeta do Flamengo (@fla_infos) November 8, 2024
Diretor executivo do Flamengo criticou a arbitragem da partida contra o Cruzeiro, na última quarta-feira (06)