Dirigente de time colombiano fala sobre interesse do Flamengo em lateral da equipe

Mirando a janela de transferências do meio do ano, o Flamengo segue de olhos abertos no mercado em busca de novas oportunidades de reforços. Um deles pode ser o lateral esquerdo Gabriel Fuentes, de 27 anos, do Junior Barranquilla.

O que você precisa saber:

Lateral-esquerdo colombiano está no radar do Flamengo
Rubro-Negro busca reforços para a janela do meio do ano
Dirigente da equipe colombiana negou a saída do jogador

De acordo com a imprensa colombiana, Gabriel Fuentes estaria “muito próximo” do Flamengo. Entretanto, de acordo com Héctor Fabio Báez, gerente geral do Junior Barranquilla, o clube não está ciente de nenhuma oferta do Rubro-Negro pelo lateral.

Não conhecemos nenhuma oferta do Flamengo por Gabriel Fuentes. Esta manhã alguns companheiros estavam me perguntando sobre isso, mas a verdade é que não conhecemos nada a respeito“, disse o dirigente.

Quem é Gabriel Fuentes

Titular absoluto do Junior de Barranquilla, Gabriel Fuentes é avaliado pelo portal ‘Transfermarkt’ em 1,4 milhão de euros (cerca de R$7,8 milhões na atual cotação). Tal valor foi atingido por tudo que o lateral tem mostrado dentro de campo até aqui.

Além de lateral, Fuentes também tem valências como meio campista. O colombiano tem a velocidade, passes verticais e ofensividade como principais características. O jeito ofensivo de jogar, inclusive, fez como que o jogador fosse escalado como ponta esquerda em algumas oportunidades

Segundo a imprensa colombiana, Gabriel Fuentes está muito próximo do acerto com o Flamengo. O jogador colombiano chegaria na janela do meio do ano, a fim de reforçar o rubro-negro durante a Copa América. Vale lembrar que durante o torneio de seleções, o Brasileirão não será interrompido, e o Mais Querido deve perder pelo menos cinco atletas: Arrascaeta, De La Cruz, Viña, Varela e Erick Pulgar.

Os próximos passos do Rubro-Negro

Após vencer o Corinthians, o elenco do Flamengo recebeu folga neste domingo.. Sendo assim, o clube agora volta suas atenções para a Copa Libertadores. O Mais Querido recebe o Bolívar nesta quarta-feira (15), às 21h30, no Maracanã, em jogo importantíssimo para a classificação da equipe na competição.

Em terceiro lugar no Grupo E, com quatro pontos, o duelo contra o time boliviano é de vida ou morte para o Rubro-Negro. Isso porque o adversário lidera a chave com nove e os chilenos do Palestino estão em segundo, com seis.

Portanto, em caso de derrota no Maracanã, o Flamengo pode ser eliminado da Libertadores com uma rodada de antecedência na fase de grupos, um fato impensável para os objetivos do clube em 2024.

Pedro anotou um dos gols na vitória sobre o Corinthians – Foto: Marcelo Cortes / CRF

Jogos restantes do time no mês de maio

Flamengo x Bolívar – Libertadores – 15/5
Vasco x Flamengo – Brasileirão – 18/5
Amazonas x Flamengo – Copa do Brasil – 22/5
Flamengo x Grêmio – adiado
Flamengo x Millonarios – Libertadores – 28/5

Flamengo no Brasileirão

A sexta rodada do Brasileirão chegou ao fim nesta segunda-feira (13) e acabou sendo positiva para o Flamengo. Isso porque o Rubro-Negro subiu da sétima para terceira colocação e está atrás apenas de Athletico-PR e Bahia.

Nesta segunda-feira (13), o São Paulo recebeu o Fluminense no MorumBIS para a última partida válida pela 6ª rodada. O Tricolor paulista venceu os cariocas por 2 a 1 e empurrou o rival do Flamengo para o Z4.

Veja como ficou a classificação atualizada do Brasileirão:

1º Athletico-PR – 13 pontos (6 jogos)
2º Bahia – 13 (6)
3º Flamengo – 11 (6)
4º Botafogo – 10 (6)
5º São Paulo – 10 (6)
6º Cruzeiro – 10 (5)
7º Atlético-MG – 9 (5)
8º Bragantino – 9 (6)
9º Palmeiras – 8 (6)
10º Internacional – 7 (4)
11º Fortaleza – 7 (5)
12º Grêmio – 6 (4)
13º Vasco – 6 (6)
14º Criciúma – 5 (3)
15º Juventude – 5 (4)
16º Corinthians – 5 (6)
17º Fluminense – 5 (6)
18º Vitória – 1 (5)
19º Atlético-GO – 1 (5)
20º Cuiabá – 0 (4)

Imprensa local diz que Gabriel Fuentes estaria “muito próximo” do Rubro-Negro

About Author

Deixe um comentário

Previous post Palmeiras x Del Valle: 22.500 ingressos vendidos
Next post Início de Brasileirão é o segundo pior do Fluminense nos pontos corridos