Diego Ribas comenta caso Gabigol: “Confio muito no caráter dele”

PAULO COSTA: O 2024 de Gabigol não está nada bom. Reserva com Tite neste início de temporada, o jogador foi suspenso por dois anos pela tentativa de suposto fraude em exame antidoping.

Você precisa saber

Diego Ribas comenta caso Gabigol
Jogador tem certeza que Gabigol não fez nada para mascarar
Os dois foram companheiros de Flamengo até aposentadoria de Diego

O Flamengo, no entanto, se mantém esperançoso de que conseguirá um efeito suspensivo da pena e de que o camisa 10 possa atuar ainda este ano. Porém, o clube já se movimentou nos bastidores e fechou com o atacante Carlinhos, do Nova Iguaçu.

Diego Ribas comenta caso Gabigol

O dono da antiga camisa 10 do Rubro-Negro, Diego Ribas, esteve presente no evento Fut Summit 2024 e comentou o caso de Gabigol. Os dois foram companheiros nos tempos de Flamengo. Além disso, o atacante tem no ex-meia uma referência de capitão e ídolo, pela história também construída no Santos.

“Acredito que podem ter acontecido alguns erros, talvez, de comportamento ou alguma coisa. Não me aprofundei de fato em tudo que aconteceu. Conheço o Gabi, confio muito no caráter dele. Tenho a certeza, e aí sim eu posso falar com certeza, que ele não fez nada para mascarar qualquer tipo de coisa, qualquer substância proibida que ele tenha ingerido, porque definitivamente isso não aconteceu. Então é importante colocar isso na balança, e que essa situação possa ser resolvida o quanto antes”, disse.

Foto: Reprodução

Começo da seleção com Dorival Júnior

Ainda no evento, Diego foi questionado sobre o início de trabalho da Seleção Brasileira sob o comando de Dorival Júnior. Os dois foram campeões da Copa do Brasil e da Libertadores de 2022 no Flamengo.

“(Vejo) com bons olhos. Acho que o Dorival chegou na seleção muito bem preparado, em todos os aspectos. Tem feito um trabalho excepcional. Estamos num processo de reformulação, é preciso paciência, humildade e, ao mesmo tempo, muita coragem para fazer o que deve ser feito. O Dorival está tendo e é promissor o que vem pela frente. Tenho muita confiança de que voltaremos a ser a seleção competitiva e vitoriosa que sempre fomos”, finalizou Diego Ribas.

Veja o vídeo

“Confio no caráter do Gabigol ” pic.twitter.com/Qi22lC5bl5

— Dimas Amorim Araujo (@dymasamorim) March 31, 2024

Trajetória de Diego Ribas no Flamengo

Um dos primeiros nomes a acreditar no projeto vitorioso que viria a acontecer no Flamengo, Diego Ribas chegou ao clube em 2016 sob grande expectativa da torcida, que foi até o aeroporto receber o jogador.

Os primeiros anos foram de alto nível, tanto que Diego voltou a ser convocado para a Seleção Brasileira. Contudo, os insucessos do time caíram na conta do jogador e o clima ficou pesado, com o atleta chegando a quase sofrer agressão de torcedores no aeroporto em viagem para enfrentar o Ceará.

Diego se manteve firme no propósito de fazer história com a camisa do Flamengo. Em 2019, sofreu uma grave lesão nas oitavas de final da Libertadores contra o Emelec. Pouco tempo depois, o atleta já tinha retornado e colocou seu nome de vez no panteão Rubro-Negro, com a assistência para a virada de Gabigol diante do River Plate na final da glória eterna.

Foto: Reprodução

Em 2022, o jogador se aposentou dos gramados com 12 títulos conquistados pelo Flamengo, um fato que lhe coloca atrás apenas de Zico e Júnior como os mais vencedores na história do clube: Campeonato Carioca (2017, 2019, 2020 e 2021), Libertadores (2019 e 2022), Campeonato Brasileiro (2019 e 2020), Copa do Brasil (2022), Supercopa do Brasil (2020 e 2021) e Recopa Sul-Americana (2020).

Ex-camisa 10 do Flamengo esteve presente no evento Fut Summit 2024 e afirmou que Gabi não fez nada para mascarar o exame

About Author

Deixe um comentário

Previous post Bomba: Marcos Rocha joga mal e entra em ‘B.O’ no Palmeiras
Next post Com carências no meio, Vasco confia em evolução de estrangeiros para deslanchar em 2024