Definido! Clube da Série A impõe condição para fazer oferta por Gabigol
Gabigol tem contrato com o Flamengo até o final deste ano e as partes ainda não entraram em acordo pela renovação. Desta forma, alguns clubes seguem interessados no jogador e um deles é o Cruzeiro, que impôs uma condição para tentar a contratação do camisa 99.
O que você precisa saber:
Gabigol ainda não acertou a sua renovação com o Flamengo
Contrato do atacante com o Rubro-Negro se encerra no final deste ano
Cruzeiro só vai avançar por Gabigol caso o jogador seja absolvido no CAS
Condição do Cruzeiro
O Cruzeiro é um dos clubes brasileiros interessados na contratação de Gabigol, que está em fim de contrato com o Flamengo. Entretanto o clube mineiro tem uma condição para dar sequência ao negócio.
O time de Belo Horizonte só dará continuidade nas tratativas com o Flamengo pela contratação de Gabigol, caso o jogador seja absolvido no julgamento por tentativa de fraude em exame antidoping.
Julgamento de Gabigol
Gabigol será julgado na Corte Arbitral do Esporte (CAS), na Suíça, nesta sexta-feira (07). O jogador, inclusive, vai embarcar rumo ao país para participar pessoalmente da audiência. Desta forma, o Cruzeiro aguarda o resultado final para fazer uma proposta oficial pelo atacante.
No momento, Gabigol está liberado para atuar pelo Flamengo através de efeito suspensivo, que conseguiu no final de abril após ficar um mês afastado das atividades no Rubro-Negro.
Investimento em Gabigol
De acordo com os dirigentes da nova SAF do Cruzeiro, o alto investimento em Gabigol só valerá caso o jogador seja absolvido no tribunal internacional. Durante coletiva, Pedrinho BH, presidente da nova SAF do clube, admitiu o sonho em ter o atacante.
“Seria sonho ter o Gabigol, mas o Flamengo não liberaria assim, a gente não sabe a condição. Nós nunca cogitamos isso. Mas a gente sonha alto, temos que fazer um time à altura da torcida“, disse o mandatário.
Marcos Braz fala sobre renovação de Gabigol
Com contrato até o final deste ano de 2024, Gabigol ainda não acertou a sua renovação com o Flamengo. As conversas, que já foram iniciadas, foram pausadas e, segundo Marcos Braz, devem ser retomadas após o julgamento do atacante sobre o caso de doping no CAS.
Durante entrevista após a goleada do Flamengo de 6 a 1 sobre o Vasco, Marcos Braz falou sobre o assunto da renovação de contrato com Gabigol. O atacante, que tem vínculo até o final de 2024, ainda não acertou a sua permanência.
“Por razões óbvias, vamos tratar isso (possível renovação) depois do julgamento que vai ser no dia 7. Então, assim, o Gabriel é do Flamengo, tem contrato até o final do ano. Numa situação normal, já deveria e estaria com contrato renovado. Não foi possível por uma série de motivos. Mas acredito que, depois da sexta-feira, com calma e tranquilidade, vamos analisar quais são os próximos passos“, iniciou o dirigente.
“Acho que qualquer procura em cima do Gabriel, caso haja, só será feita ou efetivada, por razões óbvias, depois do julgamento que será no dia 7, na Suíça, na sexta-feira. Gabriel é do Flamengo, tem contrato até o fim do ano“, finalizou.
Jogador tem contrato com o Flamengo até o final deste ano e ainda não entrou em acordo por renovação