Cria do Flamengo lidera estatística impressionante na Europa- confira

Em grande fase no futebol europeu, João Gomes tem se destacado cada vez mais na Premier League. Apesar da derrota na tarde deste sábado para o West Ham – clube de Lucas Paquetá, outro cria do Flamengo – o camisa 8 fez grande partida. Os números do confronto desta tarde levaram o meia a liderar uma importante estatística na Europa. Confira os números a seguir.

O que você precisa saber:

João Gomes é cria da base do Flamengo
Meia tem se destacado na Premier League
Atualmente, o jovem é o camisa 8 do Wolverhampton, da Inglaterra

Os números de João Gomes

Segundo os dados do portal ‘Sofascore’, João Gomes é o líder em desarmes das TOP5 ligas europeias em 2024. Neste ano, o camisa 8 do Wolverhampton já entrou em campo em nove oportunidades, tendo marcado dois gols e uma assistência. No quesito em que lidera no futebol europeu, o meia já realizou 47 desarmes, com uma média de 5.2 desarmes por partida. Ao todo foram 42 bolas recuperadas e 61 duelos ganhos, além de mostrar toda sua eficiência com a bola no pé, tendo 85% de acerto de passe.

João Gomes pelo Flamengo

A estreia oficial de João Gomes pelo Flamengo aconteceu a quase quatro anos atrás, no dia 21 de outubro de 2020. Na época, o Mais Querido bateu o Junior Barranquilla por 3×1 e o volante entrou no lugar de Willian Arão em substituição promovida por Domenec Torrent. Apesar da primeira chance do jogador ter vindo pelo espanhol, foi com Rogério Ceni, que o Cria do Ninho ganhou mais espaço.

Até ser vendido para o Wolverhampton, João Gomes disputou 117 partidas pelo Flamengo. No período em que vestiu o Manto Sagrado, anotou três gols e deu quatro assistências. O meia deixou o Mais Querido sem nunca ter sido expulso no time profissional, apesar de ter levado 31 cartões amarelos.

Como chega o Flamengo para a final do Carioca

Diferente do que era esperado no início da semana, Tite não vai poupar os titulares para a final do Campeonato Carioca neste domingo (7) contra o Nova Iguaçu. Com isso, o treinador vai voltar a utilizar o time principal, ao contrário do que utilizou contra o Millonarios nesta semana. Portanto, Léo Pereira, Ayrton Lucas, De La Cruz e Luiz Araújo voltam aos 11 iniciais.

Provável escalação do Flamengo: Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, De La Cruz e Arrascaeta; Luiz Araújo, Everton Cebolinha e Pedro.

Maratona em abril

A expectativa de que Tite pouparia titulares veio da agenda do Flamengo em abril. Isto porque o Mais Querido terá uma verdadeira maratona de jogos em abril, que passam pelo Campeonato Brasileiro, e a Copa Libertadores, que começou com um empate do rubro-negro.

Veja os jogos do Flamengo em abril:

Millonarios 1 x 1 Flamengo – 02/04 (1ª rodada da Libertadores)
Flamengo x Nova Iguaçu – 07/04 (Jogo de volta da final do Carioca)
Flamengo x Palestino – 10/04 (2ª rodada da Libertadores)
Atlético-GO x Flamengo – 13 (1ª rodada do Brasileirão)
Flamengo x São Paulo – 17 (2ª rodada do Brasileirão)
Palmeiras x Flamengo – 21 (3ª rodada do Brasileirão)
Bolívar x Flamengo – 24/04 (3ª rodada da Libertadores)
Flamengo x Botafogo – 26 (4ª rodada do Brasileirão)

Os gols da final

Impondo seu ritmo de jogo desde o primeiro minuto, o Flamengo abriu o placar na decisão do carioca ainda aos 17 minutos da primeira etapa. Em jogada pela esquerda, Ayrton Lucas foi derrubado dentro da área e o árbitro não teve dúvidas ao assinalar o pênalti. Na cobrança, o artilheiro da temporada rubro-negra, Pedro, deslocou o goleiro e colocou o Mais Querido em vantagem.

O gol do nosso camisa 9

Pedro deslocou o goleiro do Nova Iguaçu pic.twitter.com/AzwsJFCoyP

— Fla Resenha | Flamengo (@SiteResenha) March 30, 2024

Depois de passar o restante do primeiro tempo em branco, o Flamengo aumentou a diferença no placar aos sete minutos da segunda etapa. Em lindo lançamento de Luiz Araújo, Cebolinha recebeu pela direita e levou a bola até a linha de fundo, onde cruzou para Pedro. O camisa 9 recebeu o passe açucarado, e sem goleiro, só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes. 

Belo gol, tá

Lançamento lindo do Luiz Araújo para o Cebolinha, Pedro só teve o trabalho de empurrar para as redes pic.twitter.com/wry8n4DYt2

— Fla Resenha | Flamengo (@SiteResenha) March 30, 2024

A vitória do Flamengo foi decretada aos 31 minutos do segundo tempo. Em jogada pelo meio da área, Arrascaeta acabou desarmado pelos zagueiros do Nova Iguaçu. No entanto, a bola sobrou para Pedro, que tentou dar um chapéu entre os marcadores. Na tentativa de desviar o drible do camisa 9, Ronald, do time da baixada, acabou desviando a pelota para dentro do próprio gol, fechando o placar em 3×0.

Terceiro gol do Flamengo

Zagueirão tirou o hat-trick do Pedropic.twitter.com/6bUNyqmcKV

— Fla Resenha | Flamengo (@SiteResenha) March 30, 2024

 

João Gomes tem vivido grande temporada pelo Wolverhampton, da Inglaterra

About Author

Deixe um comentário

Previous post PVC ‘crava’ quem será campeão do Campeonato Mineiro e agita torcida do Cruzeiro
Next post NBA: Mãozinha brilha e garante terceira vitória seguida dos Grizzlies