Coritiba sofre em casa, torcida protesta e Guto Ferreira fica na ‘corda bamba’
O Coxa acabou derrotado e caindo para a sétima colocação na tabela de classificação da Série B do Brasileirão
Técnico pressionado
O Coritiba sofreu jogando dentro de casa contra o Sport, pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com dificuldades principalmente no primeiro tempo o Coxa acabou sendo derrotado por 1 a 0, com gol marcado por Gustavo Coutinho, aos 21 minutos do primeiro tempo.
Os donos da casa chegaram para a partida de uma vitória de uma vitória por 1 a 0 diante do Brusque pela segunda rodada da competição, superando o empate em 1 a 1 diante da Ponte Preta na estreia. Com a derrota nesta sexta-feira (03), o Coxa caiu para a sétima colocação na tabela.
Mesmo vindo de um resultado positivo, o técnico Guto Ferreira não foi poupado de críticas por parte da torcida que levou ao estádio Couto Pereira uma faixa de protesto direcionado à Treecorp, empresa dona de 90% das ações da SAF do Coritiba, adquiridas em junho do ano passado.
“Obrigado Treecorp. Prometeram o céu, nos entregaram o inferno.”, dizia a faixa assinada pela torcida Coxa Brik que também pedia a saída de Guto Ferreira e de Amodeo, CEO da SAF do Coritiba.
O grupo que carregava a faixa foi retirado do estádio, alguns torcedores alegaram violência. Além disso, durante toda a partida a torcida entoou brados contra o técnico alviverde e distribuiu vaias direcionadas não apenas a Guto como também como protesto ao desempenho abaixo do esperado do elenco que não conseguiu fazer uma boa partida.
Como foi a partida
No primeiro tempo o Coritiba tentou sufocar a saída de bola do Sport, mas a estratégia de Guto acabou dando errado e como consequência acabou vendo o adversário abrir o marcador da partida. Guto tentou fazer os ajustes no time que evoluiu, mas permaneceu demonstrando nervosismo como destacado pelo atacante Leandro Damião durante o intervalo.
“Não estamos tanto abaixo, mas estamos entrando na linha deles. Estamos pecando com o nervosismo, mas vamos seguir trabalhando para chegar a vitória dentro da nossa casa”, avaliou o jogador.
No segundo tempo o Coxa passou a pressionar mais, porém não conseguiu reverter o resultado. O alviverde volta a campo no sábado (11) quando visita o Avaí, no Estádio Ressacada.
O que pensam os torcedores
[[{“value”:”O Coxa acabou derrotado e caindo para a sétima colocação na tabela de classificação da Série B do Brasileirão
Técnico pressionado
O Coritiba sofreu jogando dentro de casa contra o Sport, pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com dificuldades principalmente no primeiro tempo o Coxa acabou sendo derrotado por 1 a 0, com gol marcado por Gustavo Coutinho, aos 21 minutos do primeiro tempo.
Os donos da casa chegaram para a partida de uma vitória de uma vitória por 1 a 0 diante do Brusque pela segunda rodada da competição, superando o empate em 1 a 1 diante da Ponte Preta na estreia. Com a derrota nesta sexta-feira (03), o Coxa caiu para a sétima colocação na tabela.Mesmo vindo de um resultado positivo, o técnico Guto Ferreira não foi poupado de críticas por parte da torcida que levou ao estádio Couto Pereira uma faixa de protesto direcionado à Treecorp, empresa dona de 90% das ações da SAF do Coritiba, adquiridas em junho do ano passado.“Obrigado Treecorp. Prometeram o céu, nos entregaram o inferno.”, dizia a faixa assinada pela torcida Coxa Brik que também pedia a saída de Guto Ferreira e de Amodeo, CEO da SAF do Coritiba.O grupo que carregava a faixa foi retirado do estádio, alguns torcedores alegaram violência. Além disso, durante toda a partida a torcida entoou brados contra o técnico alviverde e distribuiu vaias direcionadas não apenas a Guto como também como protesto ao desempenho abaixo do esperado do elenco que não conseguiu fazer uma boa partida.
Como foi a partida
No primeiro tempo o Coritiba tentou sufocar a saída de bola do Sport, mas a estratégia de Guto acabou dando errado e como consequência acabou vendo o adversário abrir o marcador da partida. Guto tentou fazer os ajustes no time que evoluiu, mas permaneceu demonstrando nervosismo como destacado pelo atacante Leandro Damião durante o intervalo.“Não estamos tanto abaixo, mas estamos entrando na linha deles. Estamos pecando com o nervosismo, mas vamos seguir trabalhando para chegar a vitória dentro da nossa casa”, avaliou o jogador.No segundo tempo o Coxa passou a pressionar mais, porém não conseguiu reverter o resultado. O alviverde volta a campo no sábado (11) quando visita o Avaí, no Estádio Ressacada.
O que pensam os torcedores
Eu e meu irmao fomos agredidos de forma totalmente covarde. O que fizemos? NADA! Apenas protestamos. Vergonha total!!!— Weslley Pereira (@Weshcwb) May 4, 2024″}]]