Corinthians vence Atlético-GO pelo Brasileirão e retoma liderança na tabela

  • por

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Na noite deste sábado (4), o Corinthians entrou em campo para mais um compromisso importante no Brasileirão 2022. Pela 9ª rodada da competição, o Timão encarou o Atlético-GO, no estádio Antônio Accioly, em Goiás, e venceu por 1 a 0. O gol alvinegro foi marcado por Gustavo Mantuan, na primeira etapa.

Com a boa atuação da equipe, o resultado positivo fez o Coringão quebrar uma sequência de cinco empates, somar três pontos, retomar a liderança e dormir na primeira colocação da tabela. Até aqui, são 18 pontos conquistados no Brasileirão, em uma campanha com cinco vitórias, três empates e apenas uma derrota em nove jogos disputados.  

Escalação

O técnico Vítor Pereira iniciou o confronto com a seguinte escalação: Cássio. Lucas Piton, Robson, Gil, Fábio Santos, Du Queiroz, Renato Augusto, Gustavo Mantuan, Giuliano, Adson e Róger Guedes. Durante o jogo, também entraram Bruno Melo, João Pedro, Cantillo, Xavier e Felipe. Ainda estavam no banco de reservas: Matheus Donelli, Jr. Moraes, Gustavo Silva, Matheus Araújo, Rafael Ramos, Roni e Wesley. 

Bola em jogo!

Nos primeiros minutos da partida, o Timão até pressionou a equipe adversária no campo de ataque, mas não conseguiu criar boas oportunidades de gol. 

A equipe da casa conseguiu marcar aos 14 minutos, mas o atacante adversário estava em posição de impedimento e, após VAR analisar o lance, o gol foi anulado. Seguiu 0 a 0 em Goiânia. 

O Corinthians buscou algumas oportunidades de ataque, mas com pouco perigo ao adversário. Até que, aos 32 minutos, o Coringão abriu o placar! Lucas Piton recebeu na ponta esquerda após linda jogada de Du Queiroz e fez um cruzamento preciso, na cabeça de Gustavo Mantuan. O camisa 31 subiu bem e mandou para o fundo da rede. 1 a 0 Corinthians em Goiás! 

Em seguida, aos 35 minutos, quase o segundo. Dessa vez, Róger Guedes recebeu dentro da área, pela direita, dominou e finalizou forte, porém a bola foi por cima do travessão. 

Aos 40 minutos, quem fez boa jogada e por pouco não marcou foi o meia Adson. Ele fez uma linda jogada, limpando três adversários, mas na hora do chute, foi bloqueado dentro da área pelo zagueiro da equipe goiana.

Antes do fim da primeira etapa, o Timão ainda atacou mais uma vez buscando o segundo o gol. Aos 46 minutos, Lucas Piton cruzou para Adson, que ajeitou no meio da área. Giuliano chegou, dividiu com a marcação, porém e a bola acabou ficando fácil fácil com o goleiro do Atlético-GO.

Segundo tempo

O Timão chegou com perigo pela primeira vez na etapa complementar aos oito minutos. Du Queiroz carregou até perto da área do Atlético-GO e chutou forte, mas a bola saiu por cima do travessão. 

Aos 18 minutos, o técnico Vítor Pereira realizou a primeira alteração no Alvinegro. Saiu Lucas Piton, que deu lugar a Bruno Melo. 

Um minuto depois, por muito pouco o Timão não ampliou com Giuliano. Róger Guedes fez uma bela jogada, chutou sem ângulo para a defesa do goleiro. Na volta, Renato Augusto tocou para o camisa 11, que finalizou com perigo, mas ao lado da trave direita. 

Aos 23 minutos, mais duas mudanças no Corinthians: saíram Renato Augusto e Adson para as entradas de João Pedro e Cantillo. 

As duas últimas alterações na equipe do Parque São Jorge aconteceram aos 34 minutos. Deixaram o gramado Gustavo Mantuan e Róger Guedes e entraram Xavier e Felipe. 

O Coringão conseguiu segurar a pressão do adversário nos minutos finais e assegurou mais uma vitória no Brasileirão! 

Próximo jogo

O Corinthians volta a entrar em campo já na próxima terça-feira (7), contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, no Mato Grosso, às 21h30, em jogo válido pela 10ª rodada do Brasileirão 2022.


Atuando como visitante, o Coringão superou a equipe goiana por 1 a 0

Marcações:

Deixe um comentário