Corinthians Sub-17 avança para a próxima fase do Paulistão com vitória por 3 a 0, contra o Audax

  • por


Foto: Rodrigo Gazzanel/ Agência Corinthians

O Timãozinho enfrentou o Audax, neste sábado (11), às 11h, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. A equipe alvinegra jogou pela vitória para manter a primeira colocação no grupo 9.

Para este confronto, o técnico Guilherme Dalla Déa escalou o time inicial com: Felipe Longo, Victor, William, Gustavo Henrique, Caipira, Gabriel Moscardo, Juninho, Vitor Robson, Roberto, Adryan e Guilherme Henrique.

Primeiro tempo

O jogo começou com a posse de bola do Timãozinho, que armou algumas jogadas, avançando no jogo, buscando o primeiro gol da partida.  Em jogada de bola parada, aos 17 minutos Adryan levantou para Moscardo.  Dentro da pequena área, o meio campista recebeu e com maestria mandou direto para o gol, abrindo o placar no Parque São Jorge, 1 a 0 para os Filhos do Terrão.

William saiu na jogada individual e furou a linha de marcação do time adversário. A jogada foi interrompida com falta marcada a favor do Timãozinho. Excelente oportunidade, quem fez a cobrança é Adryan. Ele chutou, mas a bola não ultrapassou a barreira. Com marcação forte em cima dos Filhos do Terrão, a equipe corinthiana avançou buscando o segundo gol da partida. O Timãozinho seguiu e Victor Oliveira cruzou a bola, que bateu na marcação interrompendo a jogada.

Chegando ao final do primeiro tempo, aos 38 minutos Roberto pressionou a marcação. Na dividida de bola, o Timãozinho levou a melhor. De ponta, Roberto chutou para o gol e fez 2 a 0 em cima do Audax. Final do primeiro tempo: 2 a 0 para o Timãozinho com gols de Gabriel Moscardo e Roberto.

Segundo tempo 

O segundo tempo iniciou com alterações na equipe alvinegra. Saíram Victor Oliveira, Gustavo e Juninho e entraram Miguel, André e Alex. O time voltou com mudança na estrutura tática. O técnico Dalla Déa apostou em 4-4-2 para o segundo tempo da partida.

A equipe corinthiana chegou forte e em jogada de Adryan com Moscardo, a bola saiu de campo. O árbitro marcou escanteio a favor do Timãozinho. Na cobrança, a bola se perdeu e a partida seguiu na Fazendinha.

Com a bola nos pés, Alex avançou e lançou para Adryan. Em jogada com Vitor Robson, que se perdeu no cruzamento, a bola foi para a fora.

Mais mudanças na equipe corinthiana: com a entrada de Leo Agostinho e Thomas Rafael. Deixaram o campo Roberto e Vitor Robson.

A partida seguiu e na disputa de bola, aconteceu escanteio para o Timãozinho. Aos 22 minutos, quem cobrou foi o Adryan, que mandou direto para a área. A bola foi recebida por William, mas saiu pela linha de fundo.

O técnico Dalla Déa apostou em mais alterações no Alvinegro. Aos 24 minutos, saíram Caipira e Adryan, dando lugar a Ruan e Kaio.

O jogo avançou com trocas de passes e aos 29 minutos, Ruan roubou a bola pela direita, levando para linha de fundo. Ele fez jogada com Guilherme, que ajeitou e fez um golaço, ampliando o placar: 3 a 0 para o Timãozinho.

O Corinthians administrou o placar na reta final da partida, aproveitando os minutos finais para construir boas jogadas. Na sobra de bola, Leo Agostinho avançou em velocidade e levou a bola para a linha de fundo, cruzando para Ruan, o Timãozinho assustou e quase marcou o quarto gol do jogo. A partida encerrou na Fazendinha com o placar de 3 a 0 para o Corinthians. Os gols Alvinegros foram marcados por Gabriel Moscardo, Roberto e Guilherme.

Próxima fase

O Corinthians finalizou a primeira fase da disputa com 21 pontos e na liderança do grupo 9, avançando assim para a próxima etapa da competição.

O jogo ocorreu na manhã deste sábado (11), no Parque São Jorge.

Marcações:

Deixe um comentário