Conmebol remarca jogos de Grêmio e Internacional por competições continentais; confira

Porto Alegre – A Conmebol divulgou, na madrugada deste domingo (12), as novas datas dos jogos de Grêmio e Internacional pela Libertadores e Sul-Americana, respectivamente. As partidas haviam sido adiadas por causa da tragédia climática no Rio Grande do Sul. Agora, os confrontos serão no início de junho. 
O Grêmio enfrentará o Huachipato, no Chile, no dia 4 de junho. Já o duelo com o Estudiantes, como mandante, será no dia 10, mas ainda não tem sede definida. 
O Internacional visita o Real Tomayapo, na Bolívia, também no dia 4, e recebe o Delfín, do Equador, no dia 8. Assim como o jogo do Grêmio, o confronto do Colorado em Porto Alegre ainda não tem local definido.
As quatro partidas estavam marcadas para as semanas de 9 e 15 de maio, mas foram adiadas pela Conmebol. Há, inclusive, conversas com a entidade para que mais duelos da dupla gaúcha sejam remarcados.

No Brasil, a CBF mantém a decisão de adiamento dos jogos de todos os times gaúchos até 27 de maio. Grêmio e Inter já manifestaram o desejo de paralisar o Campeonato Brasileiro, mas, sem perspectiva de nova suspensão, ambos têm buscado novas soluções para treinar e mandar suas partidas.

Situação trágica no Rio Grande do Sul
A Defesa Civil do Rio Grande do Sul atualizou, no último sábado (11), para 136 o número de mortos em razão dos temporais que atingem o estado. Além disso, são 125 desaparecidos e 756 feridos.
O estado ainda registra 441,3 mil pessoas fora de casa. Desse total, são 71,3 mil pessoas em abrigos e 339,9 mil pessoas desalojadas (na casa de parentes ou amigos).

Partidas foram adiadas por causa da tragédia climática no Rio Grande do Sul

About Author

Deixe um comentário

Previous post Fluminense busca primeiro ponto fora de casa diante do São Paulo
Next post Ryan volta a treinar, mas ainda é desfalque no Bahia, segundo portal