Com mudanças na zaga, veja a provável escalação do Flamengo para encarar o Millonarios

Na noite desta terça-feira (28), o Flamengo recebe o já eliminado Millonarios em busca dos três pontos para selar a classificação às oitavas de final da Libertadores. Para o duelo, Tite não terá a dupla de zaga considerada titular e portanto, terá novidades na defesa rubro-negra; confira a seguir.

O que você precisa saber:

Flamengo e Millonarios se enfrentam na última rodada da Copa Libertadores
Bola está marcada para rolar às 21h desta terça (28), no Maracanã
Mais Querido não poderá contar com zaga titular

Como chega o Flamengo

Depois de finalizar a preparação para a partida na última segunda-feira (27), Tite deu indício que fará mudanças na defesa. Portanto, já sem poder contar com Léo Pereira, lesionado, o treinador também deve poupar Fabrício Bruno, negociado com o West Ham, da Inglaterra.

Já no meio de campo, o treinador optou por manter Allan. Vale lembrar que Erick Pulgar está relacionado para o duelo depois de seis jogos sendo desfalque por lesão. Outro que volta a ser opção para Tite é Bruno Henrique, que se recuperou de entorse no tornozelo. 

Portanto, o Flamengo deve ir a campo com: Rossi; Varela, Léo Ortiz, David Luiz e Ayrton Lucas; Allan, De La Cruz, Arrascaeta e Gerson; Everton Cebolinha e Pedro.

HOJE TEM MENGÃO NA CONMEBOL LIBERTADORES!

Às 21h, o Mais Querido enfrenta o Millonarios (COL), no Maracanã, pela última rodada da fase de grupos. Vamos com tudo em busca dos três pontos e da classificação!

VAMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOS FLAMENGOOOOOOOOOO! #FLAxMILpic.twitter.com/yAwLd0IprV

— Flamengo (@Flamengo) May 28, 2024

O desfalque do Flamengo

Com as voltas de Erick Pulgar e Bruno Henrique, Tite só terá um desfalque para a partida diante do Millonarios. Trata-se do zagueiro Léo Pereira, que sofre com uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda. Por outro lado, Fabrício Bruno será poupado já que o atleta está negociado com o West Ham, da Inglaterra.

A ideia do Flamengo é não expor o zagueiro a uma possível lesão e melar o negócio. O Mais Querido vendeu Fabrício Bruno por 12 milhões de euros (R$67,3 milhões), mais 1.5 milhão de euros (R$8,4 milhões) relacionados a bônus de performance.

Onde assistir a Flamengo x Millonarios pela Libertadores

Com os ingressos esgotados, a tendência é que o Maracanã esteja lotado para o duelo entre Flamengo e Millonarios. Sem bilhetes para o confronto, os torcedores poderão acompanhar o duelo através da TV Fechada na ESPN, ou no serviço de Streaming, Star+.

Arbitragem

A Conmebol definiu o argentino Facundo Tello, de 42 anos, como árbitro principal da partida entre Flamengo e Millonarios no Maracanã. O profissional já comandou um outro duelo do Rubro-Negro nessa atual edição da Libertadores: a vitória por 2 a 0 sobre o Palestino, que ocorreu também no Rio de Janeiro, pela segunda rodada da fase de grupos.

Além do árbitro, o duelo terá Ezequiel Brailosky (ARG) e Gabriel Chade (ARG) como os assistentes, e Hector Paletta (ARG) na responsabilidade do VAR.

De volta ao campo

Enquanto o Flamengo recebe o Millonarios nesta terça (28), no Maracanã, e tenta sacramentar de vez a classificação às oitavas de final, o Bolívar encara o Palestino, no estádio Hernando Siles, na altitude de 3.600 metros. Em caso de vitória do time boliviano ou empate com os chilenos, o Mais Querido pode até empatar com o time colombiano que ainda se classifica. 

Já em caso de vitória do Flamengo e derrota do Bolívar, o Mais Querido ainda pode se classificar em primeiro do grupo. Com isso, terá a vantagem de decidir em casa nas oitavas de final da competição.

1º – Bolívar – 10 pontos

2º – Flamengo – 7 pontos

3º – Palestino – 7 pontos

4º – Millonarios – 3 pontos

Diretoria rubro-negra optou por poupar Fabrício Bruno, vendido ao West Ham

About Author

Deixe um comentário

Previous post James Rodríguez, do São Paulo, pode ir para o Celta de Vigo, da Espanha
Next post Ex-Corinthians, goleiro Walter pode fechar com o Santos: “Tem interesse”