Com futebol como principal fonte de receita, Flamengo divulga orçamento bilionário para 2024
Como vem sendo de costume nos últimos anos, o Flamengo vem tendo uma saúde financeira de dar inveja aos rivais e em 2024 não será diferente. Isso porque nesta quarta-feira (24), o Rubro-Negro divulgou o orçamento com valores acima de 1 bilhão de reais para esta temporada.
O que você precisa saber:
Flamengo divulga orçamento para a temporada de 2024
Valores ultrapassam 1 bilhão de reais
Futebol é a principal fonte de receita do Rubro-Negro
Nesta quarta-feira (24), o clube divulgou o balanço para o ano de 2024 e já fez uma projeção com um plano trienal (2024-2026). Para a atual temporada, o Rubro-Negro pode ter um orçamento acima de 1 bilhão de reais, com o futebol como principal fonte de receita. Fato que repetiria o que já aconteceu ao longo do mandato atual (2019-2022).
Clareza com as finanças
Antes da divulgação do balanço nesta quarta-feira (24), Marcos Braz e Bruno Spindel já haviam declaro que o clube divulgaria todas as movimentações de mercado, deixando às limpas o que estava sendo feito. Os dirigentes também frisaram a importância de sempre deixar os torcedores cientes de todas as ações do Flamengo.
Flamengo no mercado
Até o momento, o Flamengo anunciou De La Cruz como reforço e já acertou a compra de Matías Viña junto à Roma. Neste segundo caso, o negócio foi complicado e se perdurou por algumas semanas até o desfecho.
Após longas negociações, os dirigentes do Flamengo só conseguiram concretizar a negociação por Matías Viña depois que embarcaram rumo à Itália, para selar a compra com a Roma. O Rubro-Negro acertou a compra do lateral por cerca de 8 milhões de euros (R$ 42,8) e vai pagar a quantia de forma parcelada, diferente do negócio por De La Cruz.
Após o negócio fechado com a Roma por Viña, o Flamengo viajou para a Espanha para negociar com o Betis por Luiz Henrique. Porém, até o momento, com a inflexibilidade dos espanhois, as conversas pelo jogador de 23 anos estão travadas sem perspectiva de acerto.
Volta por cima em 2024
Com as movimentações no mercado e o investimento bilionário para o ano, o Flamengo tem a esperança de ter uma temporada em 2024 diferente do que foi o último ano. Isso porque o Rubro-Negro terminou o ano de 2023 sem nenhum título conquistado, depois de disputar todos eles entre Mundial, Recopa, Supercopa, Campeonato Carioca, Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão. Para isso, o Mais Querido contratou Tite no final do ano passado com a expectativa de melhores resultados com o trabalho do treinador neste novo ano.
Início de temporada
O Flamengo começou a temporada de 2024 com o pé direito. Isso porque na estreia do Campeonato Carioca, ainda com o elenco principal, o Rubro-Negro goleou o Audax por 4 a 0 em Manaus. Depois disso, a delegação rubro-negra embarcou rumo aos Estados Unidos para dar início à pré-temporada, com a disputa de dois amistosos contra Philadelphia Union e Orlando City, pelo Fc Series, antiga Flórida Cup.
Enquanto o elenco principal do Flamengo vencia o primeiro amistoso nos Estados Unidos contra o Philadelphia Union por 2 a 0 no último domingo (21), os garotos do Sub-20 assumiram a responsabilidade do Carioca. Em João Pessoa, na Paraíba, o time alternativo do Mais Querido enfrentou o Nova Iguaçu pela segunda rodada do estadual e empatou em 1 a 1.
Próximos compromissos
Após a vitória de 2 a 0 contra o Philadelphia Union no primeiro amistoso, o elenco do Flamengo recebeu folga na última segunda-feira (22) e tem reapresentação marcada para esta terça (23). Desta forma, o técnico Tite terá quatro dias para preparar a equipe para o amistoso contra o Orlando City, segundo e último jogo durante a sua passagem nos Estados Unidos, pelo FC Series. O Rubro-Negro entra em campo no próximo sábado (27), às 15h (de Brasília), no Exploria Stadium, em Orlando.
Assim como aconteceu no último domingo (21), o Flamengo vai entrar em campo duas vezes novamente neste sábado (27). Além do amistoso contra o Orlando City nos Estados Unidos, o último dessa pré-temporada, o Rubro-Negro tem o compromisso pela quarta rodada do Carioca contra a Portuguesa, na Arena das Dunas, às 18h10 (de Brasília). Enquanto o time principal do Mais Querido não retorna ao Brasil, o time alternativo entra em campo novamente sob os comandos do técnico Mário Jorge.
Rubro-Negro quer investir pesado na atual temporada em busca de dar a volta por cima após o fracasso de 2023