Com dois gols de Cristiane, o Flamengo vence o América Mineiro e chega ao sexto jogo seguido sem perder
EMANUEL MARTINS: O Flamengo entrou em campo nesta segunda-feira (06), pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino, contra o América Mineiro, na Arena Independência. O Rubro-Negro venceu a partida pelo placar de 2 a 1, fora de casa, com dois gols de Cristiane, que é agora a artilheira da competição, juntamente com Amanda Gutierres.
Você precisa saber:
Com dois gols de Cristiane, o Flamengo vence o América Mineiro e chega ao sexto jogo seguido sem perder
Na Arena Independência, o Mais Querido derrota o time mineiro por 2 a 1
O resultado coloca o time do treinador Maurício Salgado dentro da zona de classificação para a próxima fase
Com dois gols de Cristiane, o Flamengo vence o América Mineiro e chega ao sexto jogo seguido sem perder
Após um início de Campeonato Brasileiro Feminino muito ruim, o Flamengo se viu pela primeira vez na competição, com chances de entrar no G8 e o time teve pela frente o América Mineiro, fora de casa, na Arena Independência.
Vindo de sequência positiva, com três vitórias e dois empates nos últimos cinco jogos, o Rubro-Negro foi em busca de mais três pontos na competição e conseguiu mais um resultado positivo.
O jogo
O duelo desta noite foi equilibrado do início ao fim, o time Rubro-Negro começou pressionando no primeiro tempo e marcou a saída de bola do América Mineiro, Cristiane teve uma oportunidade de abrir o marcador em sua primeira finalização no jogo, mas acabou chutando para fora. Na segunda oportunidade da camisa 11, o atleta marcou, mas estava em posição irregular. Na terceira, não teve jeito, aos 38 minutos, a camisa 11 recebeu um passe em profundidade e abriu o placar para o Rubro-Negro.
Cinco minutos depois, Isadora acabou cometendo um pênalti e recebeu o cartão amarelo. Na cobrança, Soraya deslocou Karol Alves e empatou a partida.
O primeiro tempo encerrou com o Flamengo tendo mais posse de bola.
No segundo tempo, o América começou pressionando e chegou a marcar aos quatro minutos, mas Soraya estava em posição irregular. Na primeira chegada do Rubro-Negro ao ataque na segunda etapa, Duda recebeu a bola e ganhou da adversária na corrida, o cruzamento do lado direito, encontrou a cabeça de Cristiane, que aos nove minutos, colocou o Flamengo na frente mais uma vez.
Após o gol, o Flamengo ainda teve oportunidades de marcar o terceiro gol, mas não conseguiu ampliar o marcador e viu o time mineiro chegar com perigo aos 31 minutos, em uma finalização na frente da área, mas Karol Alves defendeu o chute de Gadu, artilheira do América no Brasileirão, com quatro gols.
Na Arena Independência, o Mais Querido derrota o time mineiro por 2 a 1 e entra no G8 do Campeonato Brasileiro Feminino