Com direito a vaias a Luís Castro, Botafogo perde para o América-MG e se complica na Copa do Brasil

Mais uma exibição terrível do Botafogo e também resultado negativo, mas dessa vez pode resultar na desclassificação na Copa do Brasil. Em Belo Horizonte, o time de Luís Castro encarou o América-MG e foi derrotado por 3 a 0, com gols de Wellington Paulista, Alê e Danilo Avelar. Durante o jogo, o treinador português foi xingado pelos alvinegros presentes no estádio.
O primeiro tempo do Botafogo foi muito fraco. Uma lástima, com atuação ruim da zaga ao ataque. O time jogou mal e sofreu um gol logo aos cinco minutos de jogo e novamente com a lei do ex em ação. Patric avançou pelo lado direito e acertou o passe para Wellington Paulista, que estava livre na área. O centroavante cabeceou para abrir o placar. O Alvinegro até esboçou uma reaçãozinha depois dos péssimos 20 minutos iniciais, com as duas bolas na trave de Matheus Nascimento. Depois disso, o América-MG tomou conta novamente e obrigou Gatito a fazer grandes defesas.
Aos 34 minutos, o Coelho ampliou o marcador em mais uma bobeada do setor defensivo do Botafogo. Patric novamente acertou um bom cruzamento na área alvinegra, e Danilo Avelar subiu mais alto que os marcadores e cabeceou para fazer o segundo dos donos de casa.
Para o segundo Luís Castro sacou Philipe Sampaio e colocou o jovem Jeffinho. Ou seja, o téncico tirou o esquema de três zagueiros para ter mais um jogador no meio de campo. A estratégia do português, entretanto, não deu certo. O Alvinegro continuou mal na partida e via o América-MG tomando conta do jogo.
Aos 13 minutos, o Coelho deixou a vida do Botafogo ainda mais complicada. Após bom contra-ataque, com boa troca de passes, a bola foi lançada na área do Alvinegro, e Alê finalizou de primeira, sem chances para Gatito, e fez o terceiro do time mineiro.
Depois disso, o Botafogo, com receio de tomar mais gol e se complicar ainda mais para o jogo da volta no Rio de Janeiro, no dia 14, recuou para segurar a derrota por “apenas” 3 a 0 e tentar reverter no Nilton Santos.
Agora, o time de Luís Castro vira a chave e volta a ficar no Brasileirão. Na próxima segunda-feira, às 20h, no estádio Nabi Abi Chedid, o Alvinegro pega o Red Bull Bragantino, às 20h, pela 15ª rodada da competição.

Alvinegro vê a classificação às quartas de final da competição distante, após perder por 3 a 0 no jogo de ida, em Belo Horizonte

About Author

Deixe um comentário

Previous post Prefeito do Rio admite reunião com Flamengo sobre possível construção de estádio
Next post Caio Paulista expõe conversa com Fernando Diniz sobre improvisação na lateral