Cebolinha abre o jogo sobre adversário do Flamengo na Libertadores: “Eu não queria”

PAULO COSTA: Em sorteio realizado pela Conmebol, na última segunda (3), ficou decidido que o Bolívar será o adversário do Flamengo nas oitavas de final da Libertadores. O time esteve na mesma chave do Rubro-Negro na fase de grupos.

Você precisa saber

Cebolinha abre o jogo sobre adversário do Flamengo na Libertadores
Atacante afirma que não gostaria de enfrentar o Bolívar nas oitavas
Jogador diz que atuar na altitude é bastante complicado

Em conversa com a FlaTV, no quadro ‘Resenha de Jogo’, nesta quinta-feira (6), o atacante Everton Cebolinha foi perguntado sobre o sorteio e afirmou que não gostaria de jogar na altitude novamente.

Um adversário bem difícil. Jogar na altitude é muito difícil. Falando por mim, particularmente, é óbvio que eu não queria, porque dificulta muito. Mas agora vamos estar bem mais preparado. Tivemos essa experiência negativa. Creio que a gente vai se preparar ainda mais. Temos a vantagem, nesse quesito, de ter o primeiro jogo em casa. A gente pode abrir uma vantagem aqui. Esse é o nosso pensamento, para poder ter uma tranquilidade ainda maior. Temos tempo para se preparar ainda mais“, disse.

Everton Cebolinha, atacante do Flamengo – Foto: Reprodução / FlaTV

Outros confrontos das oitavas de final

Assim como o Flamengo, os outros times brasileiros que se classificaram para as oitavas de final da Libertadores também conheceram seus adversários. Na organização da chave, o Mais Querido ficou do mesmo lado de São Paulo, Botafogo e Palmeiras e possivelmente o Grêmio, que teve seus jogos adiados por conta das enchentes no Rio Grande do Sul.

Já do outro lado da chave, estão os outros brasileiros como Atlético-MG e Fluminense, além do poderoso River Plate. Desta forma, o Flamengo só poderá enfrentar estas equipes caso chegue na final. Ou seja, existe a chance de ocorrer um Fla-Flu na decisão da Libertadores.

Everton Cebolinha comemora mais um gol pelo Flamengo – Foto: Conmebol Libertadores

Duelos das oitavas de final da Libertadores:

San Lorenzo x Atlético-MG
2º do Grupo C x Fluminense
Talleres x River Plate
Colo-Colo x Junior Barranquilla
Nacional x São Paulo
Botafogo x Palmeiras
Peñarol x 1º do Grupo C
Flamengo x Bolívar

Rumo à #GloriaEterna! Estão definidas as Oitavas de Final e todo o chaveamento da CONMEBOL #Libertadores 2024. pic.twitter.com/AjIGokNApR

— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) June 3, 2024

Flamengo decide fora de casa

Por ter terminado a fase de grupos em segundo lugar no Grupo E, o Flamengo tem a “desvantagem” de decidir fora de casa. Ou seja, o primeiro duelo com o Bolívar, pelas oitavas de final, será disputado no Maracanã, enquanto o jogo da volta, que vai definir a vaga para as quartas de final, será no estádio Hernando Siles, na altitude de 3.600 metros de La Paz.

Jogadores do Flamengo na Libertadores de 2024 – Foto: Paula Reis / CRF

Datas das oitavas de final

Por conta da Copa América, que irá ocorrer entre os dias 20 de junho e 14 de julho, a Libertadores terá uma pausa por cerca de dois meses. Sendo assim, os jogos de oitavas de final estão previstos para serem disputados nos dias 14 e 21 de agosto, inicialmente. Veja abaixo o cronograma da Conmebol.

Oitavas de final: 14 e 21 de agosto
Quartas de final: 28 e 25 de setembro
Semifinais: 23 e 30 de outubro
Final: 30 de novembro
Camisa 11 não desejava voltar a jogar na altitude novamente

About Author

Deixe um comentário

Previous post Técnico do Grêmio Renato Gaúcho pode poupar meia em duelo da Libertadores
Next post Botafogo e Grêmio optam por mandar jogos do Brasileirão em campo neutro