Carlinhos revela polivalência no ataque, mas reafirma preferência de posição – veja

Apresentado na tarde desta sexta-feira (12), Carlinhos conversou com a imprensa e revelou sobre suas preferências de posição. Segundo o atacante, ele já atuou como ponta, mas ainda prefere atuar pelo meio, como um centroavante. Agora, cabe a Tite entender como utilizar o novo camisa 22 em um elenco recheado de estrelas, principalmente no setor ofensivo.

O que você precisa saber:

Flamengo apresentou Carlinhos oficialmente nesta sexta-feira (12)
Atacante é o quarto reforço do rubro-negro para o ano de 2024
Jogador revelou que pode atuar tanto como ponta, como centroavante

As declarações de Carlinhos

“Fiz bastantes posições na base. Quando eu comecei no Novorizontino, eu era ponta. Mas quando comecei a fazer muitos gols, o Guilherme Alves me puxou para centroavante e estou até hoje. Isso vai corresponder dentro do campo, como o professor Tite vai me utilizar. Eu vim como centroavante, quero continuar como centroavante também, é o que sei fazer de melhor”, revelou Carlinhos.

“Vai ser uma nova etapa na minha vida. O Nova Iguaçu já ficou para trás, tenho minha sincera gratidão ao Nova Iguaçu, mas hoje estou totalmente focado e pensando no Flamengo. Sei que o Flamengo é uma grande equipe, que sempre tem cobranças, mas agora é trabalhar, estar sempre em boa forma, para corresponder às expectativas do torcedor”, concluiu o jogador.

De volta ao campo

Depois da vitória na Libertadores, o Flamengo volta o foco para o Campeonato Brasileiro. Sem tempo a perder, o Mais Querido já estreia neste domingo (14), contra o Atlético-GO. A bola está marcada para rolar às 16h no Estádio Serra Dourada. Já pela Libertadores, o rubro-negro volta a campo no dia 24, uma quarta-feira, contra o Bolívar, fora de casa.

Mais uma atividade no Ninho, de olho na estreia do @Brasileirao, diante do Atlético-GO. #VamosFlamengo

: Marcelo Cortes /CRF pic.twitter.com/tf2KnXr9de

— Flamengo (@Flamengo) April 12, 2024

Retrospecto no Serra Dourada

A primeira vez que o Flamengo atuou no Serra Dourada foi em 1975, ao vencer a Seleção do Estado de Goiás por 3×0. Desde então, o Mais Querido realizou outras 36 partidas no estádio. Somando todas suas participações no local, o Rubro-Negro acumula 15 vitórias, 16 empates e apenas seis derrotas; tendo marcado ainda 50 gols, e teve as suas redes balançadas em 33 oportunidades.

A última vez

O último jogo do Flamengo no Serra Dourada aconteceu em outubro de 2019, quando o time vivia um dos melhores anos da sua história. No entanto, na ocasião, o Mais Querido tropeçou diante do Goiás, em um empate em 2×2. No jogo em questão, o rubro-negro chegou a abrir 2×0, mas levou o empate com gol no último minuto após ter o goleiro César expulso. O tento que igualou o placar, inclusive, foi marcado por Michael, que chegaria ao Mengão no ano seguinte.

Promessa de casa cheia

A torcida do Flamengo esgotou todos os ingressos destinados ao visitante na partida. Com a divisão de 50/50, a Nação Rubro-Negra fez o seu papel e promete fazer uma linda festa na estreia do time no campeonato. As vendas começaram na última segunda-feira (8) de forma online.

Vale ressaltar que o valor da entrada para a torcida do Flamengo estava custando de R$150 (meia) a R$ 300 (inteira). Os setores premium, sul e arquibancadas do Serra Dourada foram destinados aos torcedores do Mengão, que promete apoio incondicional no primeiro jogo do time no Brasileirão.

É importante frisar que o Atlético-GO cedeu metade do estádio para os torcedores Rubro-Negro. Com isso, a divisão ficou meio a meio, com 50% para cada equipe no Serra Dourada.

Atacante foi o quarto reforço do Flamengo nesta temporada

About Author

Deixe um comentário

Previous post Ceará tem interesse em Gustavo Vilar, zagueiro do Maringá, vice do Campeonato Paranaense
Next post Uefa abre investigação contra o Barcelona após prisão de torcedores em jogo contra o PSG