Brasil perde para a China em último jogo da primeira etapa da Liga das Nações de vôlei

  • por
Neste domingo, a seleção brasileira de vôlei masculino encerrou a primeira etapa da Liga das Nações com derrota para a China, pela quarta rodada da competição. A disputa, que aconteceu no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília, terminou em 3 sets a 0 (25/23, 31/29, 25/23) para a equipe chinesa.

0 x 3
23/25, 29/31 e 23/25

Não deu pra seleção masculina de @volei em Brasília.

Fechamos a 1ª semana da Liga das Nações com 2 vitórias e 2 derrotas. pic.twitter.com/cXTv69IZE6

— Time Brasil (@timebrasil) June 12, 2022

O primeiro set iniciou de forma equilibrada, mas logo os chineses alavancaram na pontuação e chegaram a abrir uma diferença de seis pontos, quando o jogo estava em 20 a 14. Após, os brasileiros conseguiram uma sequência de pontos, porém, a equipe adversária voltou a ficar à frente e fechou o set com 25 a 23.
O set seguinte foi acirrado do início ao fim e as equipes protagonizaram uma parcial ponto a ponto. O Brasil, no entanto, desperdiçou três chances de set point (ponto de fechamento do set) e viu a China encerrar em 31 a 29. Para finalizar, o terceiro set, também foi acirrado, mas os chineses aproveitaram, novamente, erros brasileiros e, fecharam o jogo com mais um set vencido por 25 a 23.
Ao decorrer da primeira fase do torneio, o Brasil teve duas vitórias, sobre Áustria e Eslovênia, e duas derrotas, contra os Estados Unidos e, neste domingo, diante da China. Foi a primeira vitória da equipe chinesa no campeonato. 
Como próximo passo, a seleção brasileira viajará para a Bulgária, onde disputará a segunda etapa da Liga das Nações, na cidade de Sofia. O primeiro confronto será diante da Polônia, no dia 22 de junho, na reedição da última final da competição.

Equipes masculinas se enfrentaram neste domingo no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília

Deixe um comentário