Botafogo: STJD marca julgamento de Textor por declarações após jogo contra o Palmeiras

Rio – O Pleno do Superior Tribunal de Justiça (STJD), enfim, marcou a data do julgamento de John Textor, dono da SAF do Botafogo, pelas fortes declarações dadas após a derrota por 4 a 3 para o Palmeiras, em novembro de 2023, pelo Campeonato Brasileiro. A sessão acontecerá no dia 9 de abril, às 15h.
Na época, Textor ficou revoltado após o apito final e falou em “corrupção” no Brasileirão, além de atacar Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF. Ele chegou a receber suspensão preventiva de 35 dias e multa de R$ 25 mil, mas obteve efeito suspensivo. Agora, o o subprocurador geral do STJD, João Marcos Guimarães Siqueira, defende uma pena maior.
Neste ano, Textor foi ainda mais longe e afirmou ter provas de que há corrupção entre os árbitros do futebol brasileiro. O relator Mauro Marcelo de Lima e Silva chegou a pedir suspensão automática do empresário norte-americano, mas o Pleno não referendou.
Além de Textor, outros dois personagens do Botafogo envolvidos naquele jogo também serão julgados. Trata-se do zagueiro Adryelson, atualmente no Lyon, que teve expulsão polêmica na partida, e do vice-presidente social Vinícius Assumpção.

Zagueiro Adryelson, que já deixou o clube, e o vice-presidente social Vinícius Assumpção também serão julgados

About Author

Deixe um comentário

Previous post Botafogo fecha contratação do técnico português Artur Jorge
Next post Vídeo! Leila Pereira canta Roberto Carlos em trote da seleção brasileira