Barcelona perde de virada, e Real Madrid conquista título espanhol pela 36ª vez
Rio – O Real Madrid é campeão espanhol pela 36ª vez. Após vencer o Cadiz por 3 a 0, neste sábado (4), no Santiago Bernabéu, pela 34ª rodada, o time merengue ligou o secador para torcer por um tropeço do Barcelona para confirmar o título antecipado. E deu certo. O Barça foi derrotado de virada pelo Girona por 4 a 2, e assim consagrou o rival.
O Barcelona saiu na frente logo aos três minutos, com Christensen, e parecia que ia adiar o título espanhol do Real Madrid. Porém, no minuto seguinte, Dovbyk empatou para o Girona. Nos acréscimos do primeiro tempo, o Barça ficou novamente na liderança do placar após Lewandowski, de pênalti, desempatar.
Tudo indicava que o título do Real Madrid seria adiado. O Barcelona sustentou a vantagem por 20 minutos na etapa final, mas Portu entrou em campo para mudar o jogo. Em menos de dez minutos em campo, ele marcou duas vezes e deu assistência para Miguel Gutiérrez, garantindo assim a vitória do Girona.
Com a vitória, o Girona assumiu a vice-liderança com 74 pontos e garantiu a vaga na Liga dos Campeões na próxima temporada. O Barcelona, por sua vez, caiu para terceiro, com 73, e viu o Real Madrid — agora com 87 — garantir o título espanhol de forma antecipada.
Tropeço do time catalão diante do Girona confirma título