Barcelona perde de virada, e Real Madrid conquista título espanhol pela 36ª vez

Rio – O Real Madrid é campeão espanhol pela 36ª vez. Após vencer o Cadiz por 3 a 0, neste sábado (4), no Santiago Bernabéu, pela 34ª rodada, o time merengue ligou o secador para torcer por um tropeço do Barcelona para confirmar o título antecipado. E deu certo. O Barça foi derrotado de virada pelo Girona por 4 a 2, e assim consagrou o rival.
O Barcelona saiu na frente logo aos três minutos, com Christensen, e parecia que ia adiar o título espanhol do Real Madrid. Porém, no minuto seguinte, Dovbyk empatou para o Girona. Nos acréscimos do primeiro tempo, o Barça ficou novamente na liderança do placar após Lewandowski, de pênalti, desempatar.
Tudo indicava que o título do Real Madrid seria adiado. O Barcelona sustentou a vantagem por 20 minutos na etapa final, mas Portu entrou em campo para mudar o jogo. Em menos de dez minutos em campo, ele marcou duas vezes e deu assistência para Miguel Gutiérrez, garantindo assim a vitória do Girona.
Com a vitória, o Girona assumiu a vice-liderança com 74 pontos e garantiu a vaga na Liga dos Campeões na próxima temporada. O Barcelona, por sua vez, caiu para terceiro, com 73, e viu o Real Madrid — agora com 87 — garantir o título espanhol de forma antecipada.

Tropeço do time catalão diante do Girona confirma título

About Author

Deixe um comentário

Previous post Fluminense planeja apresentar Thiago Silva no Maracanã
Next post João Brigatti repete tabu na Ponte Preta, mas dessa vez, está demorando para reverter grave situação