Barboza explica função de centroavante e minimiza derrota: ‘Sempre queremos ganhar’

Rio – O Botafogo tentou, mas não evitou a derrota diante do Bahia. O Alvinegro teve dois gols anulados, conseguiu empatar, mas sofreu um gol nos minutos finais e foi derrotado por 2 a 1, neste domingo (5), no Nilton Santos, pela 5ª rodada do Brasileirão. O zagueiro Alexander Barboza foi improvisado no ataque e a decisão do técnico Artur Jorge chamou a atenção. Após o jogo, o defensor explicou a decisão.
“Sempre queremos ganhar, dentro ou fora de casa. Entrei como centroavante porque estávamos chegando muito pelos lados. Tivemos vários cruzamentos e não conseguíamos encontrar alguém (para finalizar), já que ficou apenas o Junior Santos (na frente). A ideia era colocar um homem a mais para tentar gerar jogadas”, disse o zagueiro.
O Botafogo chegou a abrir o placar com Luiz Henrique, aos sete do primeiro tempo, mas o gol foi anulado. O Bahia saiu na frente com gol de pênalti de Everaldo, aos 47. Na etapa final, o Alvinegro teve um novo gol anulado, dessa vez com Damián Suárez, aos dois minutos, mas chegou ao empate com Jeffinho, aos 17. No fim, Rafael Ratão fez aos 40 e deu a vitória ao time baiano.
Com a derrota, o Botafogo se manteve com nove pontos, perdeu a liderança do Brasileirão e agora ocupa o terceiro lugar. Já o Bahia, por sua vez, assume o segundo lugar, com 10, e tem a mesma pontuação do novo líder Athletico-PR. O Alvinegro volta a campo na próxima quarta-feira (8), às 21h30 (de Brasília), contra a LDU, do Equador, no Nilton Santos, pela 4ª rodada da fase de grupos da Libertadores.

Zagueiro foi improvisado no ataque, mas não evitou derrota diante do Bahia

About Author

Deixe um comentário

Previous post Tite iguala marca de Rogério Ceni e tem início de Brasileirão animador
Next post Botafogo tem dois gols anulados, perde para o Bahia e deixa liderança escapar