Atleta do Flamengo, Jade Barbosa ganha Ouro na Copa do Mundo de Ginástica – confira

O domingo (31) tem sido especial para a ginástica do Flamengo. Em meio a disputa da Copa do Mundo da modalidade, atletas do Mais Querido faturaram uma medalha de ouro e três de prata na Turquia. O destaque fica por conta de Jade Barbosa, que ficou pela quarta vez em primeiro lugar no torneio.

O que você precisa saber:

Copa do Mundo de Ginástica está sendo disputada na Turquia
Quatro atletas do Flamengo estiveram representando o Brasil no torneio
Ao todo, foram três medalhas de prata e uma de ouro para os representantes rubro-negros

Como foi a Copa do Mundo de Ginástica

No Flamengo desde 2014, Jade Barbosa teve uma grande apresentação neste domingo. Ao som de Britney Spears, a atleta performou em grande estilo e garantiu a medalha de ouro ao receber a nota 13.833. Vale lembrar que Jade já está classificada para os Jogos Olímpicos deste ano em Paris.

É OUROOOO!

Ao som de Britney Spears e em uma linda apresentação, Jade Barbosa brilha e alcança 13.833, ficando com o primeiro lugar da prova de Solo. JADE, VOCÊ É DEMAIS!

: @sportv #EletrobrasFla #Eletrobras #FlaGinástica pic.twitter.com/0eGGZ94C3Z

— Time Flamengo (@TimeFlamengo) March 31, 2024

Enquanto isso, outro grande nome da Ginástica, Rebeca Andrade, ficou com a prata nas Barras Assimétricas. Também classificada para as Olimpíadas, Rebeca disputou apenas estes aparelhos na Copa do Mundo de Ginástica, e com 14.037 de nota, ficou em segundo lugar. 

REBECA ANDRADE É PRATA NA COPA DO MUNDO

Com uma apresentação belíssima nas barras assimétricas, a ginasta foi muito bem no aparelho e ficou com o segundo lugar, somando 14.067 pontos.

Ela brilha muito #TimeBrasil pic.twitter.com/Sf3iZ2zzij

— Time Brasil (@timebrasil) March 31, 2024

Outra medalhista vinda do Flamengo foi Flávia Saraiva, ao conquistar o segundo lugar na Trave, com nota 14.000. Flavinha teve apenas 267 pontos de diferença para a chinesa Xinyi Sun, primeiro lugar no aparelho. Assim como as companheiras de time, a atleta está garantida nos Jogos em Paris.

É PRATA, É PRATA, É PRATA

Flavia Saraiva fez uma série segura, firme e atingiu a nota 14.000 na trave e ficou com o segundo lugar do pódio. Vale lembrar que nesta mesma prova Flavinha é finalista mundial e olímpica. Bem demais, craque!

: @timebrasil #EletrobrasFlapic.twitter.com/sSNW2nsR2S

— Time Flamengo (@TimeFlamengo) March 31, 2024

Classificado para as Olimpíadas deste ano e atleta do Flamengo, Diogo Soares também volta para a Gávea com uma medalha na bagagem. Uma das promessas da Ginástica brasileira, o atleta ficou em segundo lugar na Barra Fixa.

DIOGO SOARES É PRATA NA COPA DO MUNDO!

O atleta da #FlaGinástica em apresentação fantástica tem a segunda melhor nota na barra fixa, com 13.800. Na última final do dia, Diogo garantiu a quarta medalha do Brasil e do Flamengo! Parabéns, craque! Que apresentação!

:… pic.twitter.com/APIZzjNCWd

— Time Flamengo (@TimeFlamengo) March 31, 2024

De volta ao campo

Antes de ter a segunda partida contra o Nova Iguaçu pela final do Campeonato Carioca, o Flamengo ainda tem compromisso na Libertadores. Nesta terça-feira (2), o Mais Querido encara o Millonarios no Estádio Nemesio Camacho, também chamado de El Campín, em Bogotá, na Colômbia.

Já a partida decisiva contra o time da baixada é no próximo domingo, dia 7. A bola está marcada para rolar às 17h, no Maracanã. Com a vantagem construída no primeiro jogo – vencido por 3×0 no último sábado (30), o Mais Querido pode perder por até dois gols e ainda sair campeão do Campeonato Carioca.

Os gols da final

Impondo seu ritmo de jogo desde o primeiro minuto, o Flamengo abriu o placar na decisão do carioca ainda aos 17 minutos da primeira etapa. Em jogada pela esquerda, Ayrton Lucas foi derrubado dentro da área e o árbitro não teve dúvidas ao assinalar o pênalti. Na cobrança, o artilheiro da temporada rubro-negra, Pedro, deslocou o goleiro e colocou o Mais Querido em vantagem.

O gol do nosso camisa 9

Pedro deslocou o goleiro do Nova Iguaçu pic.twitter.com/AzwsJFCoyP

— Fla Resenha | Flamengo (@SiteResenha) March 30, 2024

Depois de passar o restante do primeiro tempo em branco, o Flamengo aumentou a diferença no placar aos sete minutos da segunda etapa. Em lindo lançamento de Luiz Araújo, Cebolinha recebeu pela direita e levou a bola até a linha de fundo, onde cruzou para Pedro. O camisa 9 recebeu o passe açucarado, e sem goleiro, só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes. 

Belo gol, tá

Lançamento lindo do Luiz Araújo para o Cebolinha, Pedro só teve o trabalho de empurrar para as redes pic.twitter.com/wry8n4DYt2

— Fla Resenha | Flamengo (@SiteResenha) March 30, 2024

A vitória do Flamengo foi decretada aos 31 minutos do segundo tempo. Em jogada pelo meio da área, Arrascaeta acabou desarmado pelos zagueiros do Nova Iguaçu. No entanto, a bola sobrou para Pedro, que tentou dar um chapéu entre os marcadores. Na tentativa de desviar o drible do camisa 9, Ronald, do time da baixada, acabou desviando a pelota para dentro do próprio gol, fechando o placar em 3×0.

Terceiro gol do Flamengo

Zagueirão tirou o hat-trick do Pedropic.twitter.com/6bUNyqmcKV

— Fla Resenha | Flamengo (@SiteResenha) March 30, 2024

Rebeca Andrade, Flávia Saraiva e Diogo Soares também estiveram na competição e receberam medalhas

About Author

Deixe um comentário

Previous post Vini Jr repudia casos de racismo contra atletas na La Liga: “Casos desprezíveis”
Next post Flamengo aumenta recorde na partida de ontem contra o Nova Iguaçu