Árbitro erra em pênalti para o Internacional e ao não marcar outro para o Flamengo

  • por

Pênalti não marcado para o Flamengo e o marcado para o Internacional – Foto: Reprodução

DIÁRIO DO FLA: A partida entre Flamengo e Internacional deste sábado (11) teve ao todo dois lances polêmicos. O primeiro ocorreu em cima de Gabigol, onde o atacante Rubro-Negro foi alvejado pelo zagueiro adversário na área e o juiz da partida Bráulio da Silva Machado não marcou. Do mesmo modo, o VAR não acionou o árbitro para rever o lance.

Para o comentarista de arbitragem Sandro Meira Ricci na Central do Apito, porém, o lance foi faltoso e a penalidade deveria ter sido assinalada:

– Realmente tem o cotovelo ali, o braço que atinge o rosto do Gabriel. Para mim é pênalti. O jogador quando salta ele tem que tomar cuidado com o braço. O braço dele está fora do contexto da disputa, está muito aberto e ele acaba atingindo o rosto dele nesse saltar. Para mim, houve falta do Mercado no Gabriel.

Posteriormente, nos minutos finais da partida, o atacante colorado Pedro Henrique caiu na área após leve contato com Matheusinho. O árbitro da partida acabou caindo na encenação do jogador e marcou a penalidade. Assim como no lance em cima do Gabigol, o VAR mais uma vez não entrou em ação para indicar a desmarcação do lance polêmico.

Para Sandro Meira Ricci, o contato do lateral rubro-negro não foi suficiente para derrubar o jogador colorado.

– Para mim não houve a penalidade. A gente vê que tem uma disputa do Matheuzinho com o jogador do Inter. E ali tem um contato ali nas costas, mas quando o jogador do Inter percebe, ele já vai se desequilibrando e depois se joga. Cabe a revisão do VAR para avaliar se esse contato foi suficiente, causou impacto para a marcação do pênalti. O árbitro entendeu que esse contato foi suficiente. Mas para mim, não houve a penalidade. Esse contato nas costas não foi o que derrubou, mas o próprio desequilíbrio do jogador.

Como resultado, o Rubro-Negro perdeu a partida por 3 a 1, no Beira-Rio, e teve a terceira derrota seguida no Campeonato Brasileiro.

O post Árbitro erra em pênalti para o Internacional e ao não marcar outro para o Flamengo apareceu primeiro em Fla Resenha.

DIÁRIO DO FLA: A partida entre Flamengo e Internacional deste sábado (11) teve ao todo dois lances polêmicos. O primeiro ocorreu em cima de Gabigol, onde o atacante Rubro-Negro foi alvejado pelo zagueiro adversário na área e o juiz da partida Bráulio da Silva Machado não marcou. Do mesmo modo, o VAR não acionou o
O post Árbitro erra em pênalti para o Internacional e ao não marcar outro para o Flamengo apareceu primeiro em Fla Resenha.

Marcações:

Deixe um comentário