Aproveitamento do Flamengo de Paulo Sousa contra times da Série A cai para 37,8%

  • por

Ayrton Lucas em Bragantino x Flamengo – Foto: Paula Reis

DIÁRIO DO FLA: O Flamengo não consegue embalar sob o comando de Paulo Sousa. Dessa forma, o Rubro-Negro teve mais uma amarga derrota pelo Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira (8). Dessa vez, o RB Bragantino venceu o Mais Querido por 1 a 0, em Bragança Paulista. O resultado evidencia mais uma vez problemas da equipe gerida pelo treinador português e a dificuldade de vencer de rivais nacionais.

Ao todo, o Mengão teve 15 jogos contra clubes da série A na atual temporada, sendo cinco ainda pelo Campeonato Carioca e dez pelo Campeonato Brasileiro. Neles, o Flamengo conquistou apenas 4 vitórias sob o comando de Paulo Sousa. Nas demais partidas, o Rubro-Negro teve 5 empates e 6 derrotas, totalizando um aproveitamento de apenas 37,8%. Dados apurados pelo site “Sofascore”.

Flamengo contra times da Série A na temporada 2022:

⚔️ 15 jogos
✅ 4 vitórias
⛔️ 5 empates
❌ 6 derrotas
📊 37.8% aproveitamento
⚽️ 16 gols marcados
🚫 17 gols sofridos
🧤 87% jogos sofrendo gols (13/15!) pic.twitter.com/xzVicvZTRP

— SofaScore Brazil (@SofaScoreBR) June 9, 2022

Os números evidenciam a atual fase do clube carioca. Ou seja, o Flamengo não consegue se impor e se encontrar na temporada nacional. Como resultado, soma apenas 12 pontos no Campeonato Brasileiro, onde ocupa a décima quarta colocação. Existem carências na equipe de Paulo Sousa, o Rubro-Negro não consegue criar e converter chances de gols como antigamente. Sendo assim, o Mengão soma apenas 16 gols em partidas contra times da série A.

Por fim, outra deficiência evidente é o setor defensivo. Nos 15 jogos analisados, o Flamengo sofreu 17 gols, ou seja, teve média de mais de um gol por partida. Em 13 jogos, o Rubro-Negro foi vazado, totalizando 87%. Todo este cenário contribui para a má fase da equipe e consequentemente para a incerteza do futuro de Paulo Sousa no clube. Mais uma vez, o treinador ouviu das arquibancadas cantos de protesto.

O post Aproveitamento do Flamengo de Paulo Sousa contra times da Série A cai para 37,8% apareceu primeiro em Fla Resenha.

DIÁRIO DO FLA: O Flamengo não consegue embalar sob o comando de Paulo Sousa. Dessa forma, o Rubro-Negro teve mais uma amarga derrota pelo Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira (8). Dessa vez, o RB Bragantino venceu o Mais Querido por 1 a 0, em Bragança Paulista. O resultado evidencia mais uma vez problemas da equipe gerida
O post Aproveitamento do Flamengo de Paulo Sousa contra times da Série A cai para 37,8% apareceu primeiro em Fla Resenha.

Marcações:

Deixe um comentário